Logo, somos conhecedores do tamanho de nosso chinelo.
Mas alguns não entendem ou não se esforçam o suficiente para entender. Mas mesmo assim se não entendem talvez a culpa seja nossa por não explicar direitinho a questão. Todavia, existem alguns que como Olavo de Carvalho dizia - o filósofo não o cachorrinho do Edson Alexandre - "no Brasil é preciso explicar, desenhar. Depois explicar o desenho e desenhar a explicação". Simples assim.
Não concordo 100% com o professor, mas no caso presente se trata de algo similar a isto, pois, fui claro ao analisar o Irish Derby, que para mim cumpriu um script, pré-determinado. Isto é opinião, não uma informação como um leitor me perguntou, após ter lido meu texto. Como também respondo a outro, que me cobrou eu não ter comentado o problema pelo qual Can the Man está passando, e se não o fiz, é porque não tenho as informações suficientes para analisar a questão. Simples assim.
Mas levando-se em consideração ele ser parte de um trio de garanhões adquiridos por um mesmo grupo, noticiei a vitória de grupo, de um filho de Verrazano na Korea e nada disse e sobre Alpha, por nada estar acontecendo a algum tempo com este filho de Bernardini. Simples assim.
Embora espaço tenho de sobra, não tenho tempo para ficar enchendo linguiça. Publico o que acho interessante, e se algumas coisas que publico, são desinteressantes para alguém, aconselho que vire a página e siga adiante. Simples assim.
Não sou partidário de trazer reprodutores fracassados, que tenham tentado a vida em breeding-sheds importantes e não conseguiram o número suficiente de respostas positivas. Mas acredito que alguns deles, foram colocados em lugares que não lhe dizem o menor respeito. E se este, que assim o acho, demonstrou um mínimo de luz no fundo de seu túnel, creio licito se tentar importa-lo. Simples assim.
Wild Event e Put it Back, são dois exemplos do que acabamos de citar e se saíram muito bem na criação brasileira. Drosselmeyer, Spend a Buck e Executiner, foram fracassos retumbantes em breedings-sheds famosos, e trazidos aqui se provaram também. Talvez por suas tribos, parecerem amar o novo ambiente. Simples assim.
Logo, como diria vó Adelina, "nem tudo é pão, pão e queijo, queijo. Tem a manteiga e o agrião" ! Cada caso deverá ser analisado como um caso. Simples assim.
O problema é que a maioria dos agentes brasileiros, especializados neste setor, teimam em só se preocupar com as listas qu rodam o mercado, de cavalos oferecidos a venda. É claro que dá menos trabalho do que pesquisar e a situação anda mais rápida, pois, o extremo da venda, o quer vender e já tem um preço estimado para o início da discussão. Simples assim.
Cabe ao mercado, analisar e responder o que lhe é oferecido. Se sua opinião difere da sua, dê um tempo ao tempo, pois, ele lhe dará a respostas em poucos anos. Simples assim.
