Uma das respostas que sou mais incitado a responder, principalmente para aqueles que não nitrem simpatia por minha pessoa, é quais foram os reprodutores, em que acreditava e não conseguiram luzir, como expoentes no breeding-shed? E para total surpresa de alguns, digo que já até perdido a conta, pois, foram no mínimo VÁRIOS. Com direito a letras maiúsculas.
Um dos mais recentes foi Frosted.
Segundo colocado no Belmont, terceiro no Travers e mesmo assim ainda ganhador de três provas de graduação máxima, o Wood Memorial, o Whitney e o Metropolitan Handicap., este filho do consagrado Tapit, tinha mãe Deputy Minister e estava sujeito por seu pedigree a duplicar chefes de raça, com a grande maioria de éguas existentes nos dois hemisférios.
Notem a sutileza de seu pedigree, em suas quatro principais linhas de transmissão: Tapit e Avenue of Flags (ambos Seattle Slew), Unbridled (um Mr. Prospector), Deputy Minister (um Northern Dancer) e Roberto (um Hail to Reason). Não seriam estes os quatro segmentos que ano após ano, estamos rebatendo aqui, como os unicos, e eu disse ÚNICOS, com ainda grande possibilidade de sobrevivência genética em um futuro a médio e longo prazo?Vejam mais, Prince John era um St. Simon, que juntamente com Hyperion e Nearco, foram os três mais proeminentes segmentos genéticos em termos de transmissibilidade do século passado e tendo ele, Frosted, seu pai imbreed em Mr. Prospector e ele próprio em Seattle Slew e Northern Dancer, pergunto: qual seria a reprodutora do mundo que não duplicaria com ele? Talvez as oriundas do Nepal ou de Zâmbia !!!
Pois bem, ele além de ter sido um individuo de alto padrão de carreira, voluntarioso, e que em sua vitória na mais conceituada milha no dirt, norte.americano, A Met Mile, arrancou da Blood Horse, uma manchete por demais significativa, "dazzling performance". Que me desculpem os mal informados, mas esta chamada, não é feita para qualquer um. Ademais, ninguém me contou. Eu estava lá presente. E ele sempre junto aos que manipulavam o pace, abriu a meio de raia na curva e ainda foi capaz de ganhar, sem ser nunca exigido, por mais de 14 corpos, no tempo estarrecedor para Belmont Park, de 1'32"73, cavalinhos, o que para meu conhecimento, é recorde numa carreira que já tinha vindo a ser disputada em 131 outras ocasiões.
O Daily Racing Form, classificou sua performance de "absolutely scintillating", e creio ter sido o momento ]epico de seu treinador. Logo, como suspeitar de um individuo como este, que ainda por cima tinha pedigree e fisico, considerados acima de qualquer suspeita?
Pois é, com sua quarta geração estreando este ano, e sendo brindado com muito do que havia de melhor no mercado - já que o creme della creme ficou com aquele que o subjugou em quatro oportunidades, o triplice coroado American Pharoah - ele até aqui respondeu com apenas oito individuais ganhadores de grupo assim reconhecidos por ordem alfabética:
