HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 19 de junho de 2024

A COLUNA DE QUARTA FEIRA

Alguns destaques das provas de GI Disputadas na Europa


Neste último fim de semana tivemos a realização do importante Prix de Diane GI disputado em 2.100m grama com a vitória de Sparkling Plenty, criada e de propriedade de Jean Pierre Joseph Dubois, que em oito saída às pistas, agora conta com cinco vitórias.

Sparkling Plenty trata-se de uma filha de Kingman na Speralita por Frankel, família 16-c com inbreedings em 4x5 Danzig, 5x5 Sharpen Up e 5x5x5 Northern Dancer, contando com seis linhas de Northern Dancer através dos mensageiros Danzig, The Minstrel, Lyphard, Sadlers Wells e Fioravanti.

Sparkling Plenty é a terceira tentativa do mesmo acasalamento entre Kingman e Speralita, o segundo cruzamento idêntico gerou a Noble Truth (lembram da teoria do Gameiro de buscar repetir pelo menos três vezes um cruzamento que você acredita que dará certo?), vencedor do Jersey Stakes GIII em Ascot e segundo no Prix Jean Luc Lagardere GI FR em Longchamp, adquirido por um milhão de Euros pela Godolphin em 2020. A não corrida Speralita foi adquirida por 450.000 Euros em 2015. A segunda mãe de Sparkling Plenty, a germânica Soignee, vencedora de duas corridas em cinco tentativas foi adquirida ainda yearling em 2003 por 150.000 Euros, cruzada com Monsun gerou a Stacelita, ganhadora entre outras provas do Prix Saint Alary GI, Prix de Diane GI, Prix Vermeille GI, comprada em 2011 por Teruya Yoshida que cruzada com Frankel produziu a Soul Stirring, vencedora do Yushun Himba (Japanese Oaks) GI. Japoneses não perdem de comprar um bom ventre para sua criação.

Ontem foi corrido o St. James's Palace Stakes GI na milha em Ascot, vitória de Rosallion, filho de Blue Point na Rosaline por New Approach, família 26 com 5x5 em Northern Dancer e 5x5 em Fairy Bridge (mãe de Sadlers Wells e Fairy King). Rosallion na França tinha ganho aos dois anos o Prix Jean Luc Lagardere GI, segundo no 2000 Guineas GB GI e primeiro no Irish 2000 Guineas GI IRE. Rosallion possui cinco linhas de Northern Dancer através dos mensageiros Storm Bird, Try My Best, Sadlers Wells, Fairy King e Ajdal.

Chama a atenção o pedigree do segundo colocado de nome Henry Longfellow, filho de Dubawi na Minding por Galileo, criação da Coolmore e propriedade do trio de ferro Michael Tabor, Derrick Smith e John Magnier que aos dois anos venceu o National Stakes GI IRE. Sua mãe Minding, entre outras vitórias, ganhou o Epsom Oaks GI GB e 1000 Guineas GI GB. Sua segunda mãe, Lillie Langtry venceu entre outras provas a Coronation Stakes GI GB e Matron Stakes GI IRE. Como reprodutora além de Minding, gerou a Empress Josephine (Irish 1000 Guineas GI IRE) e Tuesday (Epsom Oaks e BC Filly & Mare GI USA).

Será que a Coolmore terá como reprodutor um filho de Dubawi? Quanto a criação mundial não perdeu com a Coolmore não usando Dubawi e a Godolphin não explorando Galileo? Bom caso a Coolmore não queira Henry Longfellow, manda para o Brasil que nós queremos...kkkk...

Na próxima quarta teremos muito material para explorar com o desenrolar das provas do festival de Ascot.

Até lá, abraço Virtual

Marcel Bacelo