HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 17 de junho de 2024

A COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA

O Prix de Diane e a grande semana do turfe

Tivemos um fim de semana um tanto quanto vazio no turfe mundial. A grande prova da semana foi o Prix de Diane em Chantilly, que mais embolou a divisão das potrancas de três anos do que confirmou qualquer coisa. No momento em que escrevo, aguardo a carreira de Planetário em Santa Anita, que pode trazer mais uma vitória em prova de grupo para a criação nacional e para um proprietário brasileiro que topou levar seu animal a correr com sua farda no exterior. Vamos torcer Rafael, pode ter certeza!

Enquanto isso, na França tivemos o fracasso total da ótima Dance Sequence, que vinha de segundo lugar no Oaks e hoje fechou a raia sem dar impressão em nenhuma parte do percurso. Será que Charles Appleby seguirá os passos de O’Brien e seus animais passarão a apresentar tamanha diversidade de desempenho??? Quem sabe...

Aproveitando que falei no mago de Ballydoyle, gostaria de deixar um recado: Aidan, calma com o andor que o City não é de ferro! Cada dia que procuro notícias sobre o City of Troy, o seu treinador está inventando algo, como um professor pardal sem ter o que fazer. A mais recente é levar o cavalo para correr em Southwell como preparação para enfrentar a Breeeders’ Cup Classic. O que tem a ver a pista sintética deste hipódromo com o que ele irá enfrentar em Del Mar? Acredito que muito pouco. Antes do fracasso nos Guinéus chegou a se falar em Belmont Stakes. Talvez ele tenha esquecido que a prova era quase na mesma semana do Derby em Epsom. Depois falaram de atravessar o Atlântico para correr o Travers Stakes. Cara, não serei eu o indivíduo que ensinará a Coolmore a conduzir a campanha do seu craque, contudo existem tantos caminhos mais adequados para a campanha do cavalo que não resisti e faço aqui um desabafo. Espero apenas que os responsáveis reflitam e tomem a melhor decisão para termos um excelente desempenho dessa joia nas pistas. 

Voltando ao Diane, vitória de uma filha de Kingman, chamada Sparkling Plenty, que muito bem conduzida no fundo do lote por Tony Piccone dominou no final suas mais próximas perseguidoras. Não gostei da condução de Oisin Murphy na favorita Tamfana, que teve de se contentar com a terceira posição após correr na frente boa parte dacreta. Talvez até o momento a mais brilhante três anos seja a ganhadora do Oaks, Ezeliya, que apesar de pouco corrida mostrou bastante superioridade em Epsom. 

Entramos agora na semana da disputa de Royal Ascot no quintal do rei e obviamente chegando ao fim de semana do aguardado GP Brasil. Teremos 8 provas de G1 no festival britânico, sendo 3 para os milheiros contemplando as divisões dos 3 anos machos e fêmeas e uma aberta aos demais idade, essa última abrindo o festival na terça-feira. O Queen Anne traz em seu campo bons nomes da milha e a aguardada apresentação em Ascot de Big Rock, que destruiu seus rivais nesse hipódromo ano passado em uma pista bem pesada. Há previsão de tormentas para a semana. Quem subiu de distância foi Inspiral, que irá correr o Prince of Wales contra Rodin, White Birch e Blue Rose Cen. Enfim, carreira bem interessante na meia distância. Na milha do St. James’s Palace teremos a presença dos 3 ganhadores de guinéus, logo um tira-teima para os 3 anos que irá pegar fogo. Na versão feminina, no Coronation, só ficará faltando a presença de Fallen Angel ganhadora na Irlanda, a prova também é um belo confronto das melhores milheiras da Europa nascidas em 2021. Finalizando minha prévia, não poderia deixar de falar de Make Haste, uma bala de 2 anos treinada pelo brasileiro Diego Dias, que levará toda nossa torcida na abertura das carreiras de quarta-feira. Quem não viu, assista a entrevista concedida pelo seu treinador ao programa Luck on Sunday, de Nick Luck na Racing TV. O maior festival do turfe britânico contará com grande presença de irlandeses e de franceses que tem dado trabalho nesta temporada. Turfe pra ninguém botar defeito. 

Em tempo, enquanto aqui escrevo, Planetário acaba de vencer o San Juan Capistrano em Santa Anita apesar da carreira ser sempre contrárias ao seu estilo de corrida! Comemore Rafael, sei que estás bem satisfeito com essa vitória! 

Quanto ao nosso festival local, espero que tenhamos um excelente GP Brasil, que o tempo ajude e que o trabalho da diretoria seja bem realizado e coroado de sucesso. Na noite de hoje estaremos entrevistando o presidente Raul para falarmos do festival e de tudo mais que a nossa bancada da Live imaginar. O quilômetro do Major Suckow está bem competitivo, talvez sendo a prova mais aguardada entre os G1 da semana. Além disso, os ganhadores da semana máxima paulista seguirão para a Gávea fazendo do festival um belo fecho de temporada hípica. Que as disputas cheguem logo! Fico por aqui, desejando uma ótima semana de trabalho para todos e que os que puderem acompanhem as grandes carreiras da semana porque festas como essas não acontecem todos os dias.

Abs, Baronius