HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 30 de junho de 2024

BOM DIA

Me perguntaram porque mantenho uma coluna diária pedindo para que as pessoas não percam seu senso de humor? Faço por acreditar que a sátira, e a caricatura são os duas mais bélicas armas de defesa que uma pessoa inteligente pode usar a seu favor. E quando bem usadas no ataque, a coisa se torna ainda mais letal.

Não tenho a capacidade manual ao desenho, logo a caricatura passa a ser algo com que não posso contar. Contudo o humor sátiro, sim. E procuro explora-lo, dentro de minhas parcas possibilidade. 

Todos nós temos a tendência de aproximarmo-nos de pessoas que nos façam rir. Rir é muito bom. Desopila. Principalmente numa atividade, muitas vezes amarga como o turfe. Disse alguém com total propriedade, que no turfe quando você é acusado de não ter nada com o assunto, este assunto passa a ser de interesse geral. E eu de vez em quando entro nesta seara.

O que eu tenho haver com que um proprietário e um criador terem discutido asperamente após a última disputa do Grande Prêmio Brasil? Exatamente nada. O que ganho com isto? Porra nenhuma. Logo, qual é a razão? O barco...

O fato de estarmos num mesmo barco - pequeno e em águas turbulentas - me faz crer que sejamos adversários nas pistas, mas nunca inimigos nos hipódromos. Todos temos que remar na mesma direção e quanto menos remadores abandonarem o barco, mais chances teremos de vencer a tormenta. O chato da questão, ºe que em muitas oportunidades temos que andar sobre novos, principalmente após uma corrida mas explicada.

Ademais, quem em sã consciência gosta de se aproximar do chato? Do ranzinza? Do amargurado? Daquele que só vê o lado negro das coisas? Só psicanalistas.

Seria covardia? Não. Apenas, acho que a vida é curta demais e devemos curti-la da melhor maneira possível. O turfe trás muitos dissabores, mas basta vir uma alegria, e imediatamente o passado é esquecido. Antigos sonhos são esquecidos e novos sonhados. Esta é a sua magia. Assim sendo, espere que um dia as coisas melhoram.

Você não precisa amar seu adversário. Respeita-lo já é o bastante. Você pode se dar ao luxo de não torcer por eles, mas que tal não secá-los. Vai lhe fazer mal ao estômago toda vez que ele suceder em pista...

É o que queria dizer pelo momento. Um bom dia para todos e não deixem de assistir mais tarde dois Irish Derbies que estive presente e que reputo como dois dos mais importantes da virada do século. No interim curta a disputa deste ano.