HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 22 de junho de 2024

PAPO DE BOTEQUIM: MALANDRO QUANDO VÊ QUE VAI CAIR, DEITA.

Freud, explica que os atos falhos que cometemos, não são simples erros, são atos que guardamos em nosso inconsciência e que deixam escapar nossos desejos mais profundos, por cansaço ou puro engano. E ai, quando o malandro sente que será pego e vai cair, ele simplesmente deita, para suavizar a situação.

O turfe brasileiro muitas vezes se deita, para suavizar a queda. Outrossim, há de se notar, e o Gil Moss, deixou outro dia isto bem claro, na sua coluna de segunda feira, que a população equina está diminuindo nos quatro cantos do mundo. Ora pois, pois, como diria o Manuel da esquina, se isto está acontecendo, para onde está indo este excedente? Simplesmente morre? Se aposenta? Viram elementos de recreio? Vão para outros planetas, para a mesa dos franceses ou para a barriga dos cães? Creio ser hora de se refletir.

Criados em purpura, penso ser um desperdício simplesmente transformá-los em ração ou iguarias, mesmo se tratando de matungos refinados. Não seria hora de algo ser feito? A adequação natural de oferta e demanda, auxilia em muito o mercado. Não há dúvidas sobre esta questão. Mas até quando este processo é natural? Até quando suscetível as necessidades? Até quando vamos fingir não nos importarmos, com o que acontece na vida destes atletas, pós carreira?

O Marcel outro dia foi claro, naquela sua coluna de quarta, que as vezes sai na quinta, na questão de beija-flor e morcegos. Eles existem de ambos os lados. É sabido - mas nem sempre aceito - que a criação de cavalos de corrida reflete dominâncias e com isto certas tribos e linhas troco, proliferam-se com maior facilidade que outras. Porque não nos importarmos com estes dois fatos e com isto tentar uma melhoria na performance de sua produção?

Qual seria a razão de como mais de 400 linhas troncos vigentes no século passado, apenas 196 das mesmas foram capazes de gerar pelo menos um individual ganhador de grupo na temporada de 2023, não mais de 192 em 2022 e 210 em 2021? Não seria mais lógico, aceitar-se que está na casa de 200 o número de linhas troncos que podem ser consideradas classicamente ativas no atual mercado? Logo, em menos de um século a adequação de classicismo fez cair em 50%..

Para que arriscar-se com segmentos maternos que ns ultimas temporadas foram incapazes de gerar pelo menos 10 individuais ganhadores de grupo numa determinada temporada? Ou, sendo mais conciso nas últimas três. Até quando vamos aceitar qualquer tipo de odds?

Hellooooooo !!! Hora de acordar. O momento é de se manter em pé, e não aceitar deitar-se porquanto da eminente queda. Atentemos mais para os detalhes, pois, já está provado que eles fazem toda uma diferença. Analisem as linhas tronco de seu plantel, e dimensionem suas chances no mercado das provas de grupo.