Não me sinto diferente de quem quer que seja, quando o assunto em questão, é cavalos de corrida. Aceito todas as manias, pois, também as tenho, apenas que - acredito eu - mais justificáveis. Explico-me.
Não sou daqueles que emperro, com os de três patas brancas, dos calçados até o joelho, dos de crinas e rabos louros e até com os tordilhos avinagrados. Acho isto frescuras de quem pouco entende da coisa.
Outrossim, mesmo tendo a coragem de adquirir filhos de Monarcos, Baynoun, Royal Roberto, Impression e outras "coisitas mas", sou bastante restritivo a linhas baixas de reconhecidas fracas produções, de elementos que na folha do catálogo apresentam mais de quatro mães e pouco me lixa se o cavalo nasceu em Kentucky ou Niterói, pois, a vida me ensinou que com US$1,000 de lance, você pode comprar uma ganhadora de dois Gran Prêmios 25 de Mayo nascida em Illinois, ou mesmo ganhar um Brasil, com um elemento de origem nordestina ou da serra fluminense.
O que mais temo no turfe, como na política, são aqueles reconhecidos como "isentões". Gente que considero da pior espécie, já que normalmente não tem vontade própria e que na grande maioria das vezes, se deixam levar pelas correntezas vigentes. Estes, realmente abomino. Os execro.
Não recrimino de maneira alguma aqueles que pensam diferente de mim, a não ser os idiotas, que não apresentam nenhum fundamento de raciocínio lógico, que embase suas teses. Apenas afirmam. Nunca defendem, aquilo que por ventura pregam.
Vocês acreditam, que no pleno século 21, ainda tem gente que abomina imbreeds na razão 3x3 em chefes raça, reconhecidos por poder fazer as coisas funcionarem, com fartos exemplos anteriores? Que você não simpatize, aceito. Que você tema, até entendo. Mas que você se negue a discuti-lo, simplesmente por antipatia gratuita, desprezo.
Alguém, se torna chefe de raça, não por Obra e Acaso do Espirito Santo. E sim por sua imensa qualidade de transmissão. Assim sendo, um 3x3 em Danehill, Galileo, Sadler´s Wells, Mr. Prospector, Urban Sea e até mesmo em A. P. Indy podem funcionar a contendo, tendo apenas que se cuidar quem sejam os mensageiros.
O que não dá é juntar-se Thundering Force com uma filha de Minstrel Glory e pensar que a duplicação em Flaming Page, obrigatoriamente há de funcionar, produzindo algo de extraordinário. E como não funcionou, não servirá para qualquer outro exemplo. Pode até ser, com uma chance ínfima, mas evidentemente dependendo da qualidade dos mensageiros...
O caso de Zula, no contexto de Indaial, se aplica, como no caso das grandes exceções, que sempre habitam em toda regra que se preze. E por isto, não devem ser seriamente levadas em consideração.
Tô velho demais, portanto me poupem...