HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 1 de julho de 2024

PAPO DE BOTEQUIM: O O´BRIEN FESTIVAL STAKES

São agora 16 Irish Derbies para Aidan O´Brien. Logo, querer falar de A, B ou C, a principio pode parecer exagero. Esta importante carreira parece pertencer a ele e Ballydoyle. Não há o que discutir. 

Entendido isto, quero afirmar que quando perguntado sobre o Epsom Derby disse antes da carreira que o segundo colocado seria Los Angeles - já que ninguém iria bater a City of Troy - e o fiz convicto sobre a confidência de superioridade de Los Angeles, demonstrada na prova anterior, como um cavalo em evolução. Outrossim, confesso que embora sendo filho de Camelot e consequentemente neto de Montjeu, - dois eméritos transmissores de stamina - no íntimo suspeitava da extensão de sua stamina, por ser ele imbreed em dois milheiros dominantes como o são, Kingmambo 3x3 e Danehill 4x3.

Na carreira, ficou claro que ele sentiu os metros derradeiros, porém, na oportunidade atribuí ao piti que ele aprontou antes de entrar no bom, o cansaço demonstrado nos metros derradeiros e imediatamente o fiz o favorito do Irish Derby e com possibilidades até de correr o St. Leger. E pelo que constatei na disputa de Curragh, deve ter sido, aquela a razão de sua entrega, pois Los Angeles, agora montado pelo jockey titular de Ballydoyle, aguentou a pressão de primeiro Ambient Friendly, que o suplantara em Epsom e depois a derradeira de Sunway - que diga-se de passagem, com mais alguns metros engrossaria o caldo - vencendo com autoridade.

Pois bem, quem é Sunway? 

Algo que me parece igualmente em evolução, que aos dois anos vencera na França uma milha de graduação máxima e este ano foi segundo nos 2,100 metros do Prxi Grefulhe (G3). Para muitos um cavalo bom, porém sem muitas consequências. Ledo engano, pois embora ele seja duplicado numa segunda colocada numa listed para sprinters, trata-se de uma filha do milheiro Blushing Grooom, numa filha do sprinter norte-americamo Raja Baba. Mas porque o vejo com um elemento em evolução? Notem que ao ser segundo no Champagne stakes (G1) chegou a frente de Rosallion, e alguém tem duvidas que seja este entre os milheiro desta geração? Ganhador do St. James Palace stakes, do Irish Guineos e segundo na versão deste, britânica? Eu diria que o líder, nesta distância.

A performance de Los Angeles, não foi brilhante, mas diria que no mínimo foi segura. Ele pertence a mesma linha materna de Sea the Stars, Galileo e Kings Best, logo não apenas a milha como a milha e meia poderão fazer parte de seu cardápio. Pinta igualmente ser o companheiro de Auguste Rodin para as disputas o King George e Arco. E quem sabe até um dos dois na Classic, abdicando do Arco. 

Na mesma tarde, horas antes Aidan, havia vencido seu 13º Railway stakes para os dois anos. Como seu predecessor Vincent já possui esta mesma marca, não seria licito denominar esta carreira para algo como O´Brien festival stakes ?