O amanhecer de um domingo de sol, é algo de espetacular. Mas muitos, principalmente os notívagos de sábado noite, não curtem este exato momento.
Uma manhã, quando em Nova York reside por um breve período, cruzei, bem cedo pela manhã, no Central Park, com John Lennon. Sim ele mesmo, o ex-Beatle. Em carne e osso e vivo a cores.
Cumprimento-nos. Ele andava sozinho, com um jornal embaixo do braço e um copo de papelão na mão, fumegante, seguindo seu caminho provando estar sabendo pra onde estava indo. Foi coisa de segundos, mas que para o todo sempre, ficará marcado em minha memória.
Provavelmente portava um café e imediatamente me lembrei de uma frase antiga sua, que dizia algo como enquanto todas as manhãs a natureza nos brindava com o maior espetáculo da terra, 95% das pessoas, dormiam. Grande observação de um ser pensante. Passei a apreciar ainda mais as manhãs de Domingo.
Hoje faço deste espetáculo, algo que sempre posso, curto. Aqui em Hallandale, dificilmente voltarei s cruzar com outro ex-Beatle, mas o faço, todas as manhãs com outro John, só que o Smith, que dirige o trator que aplana as areias da praia a minha frente, todos os dias as sete em ponto. E me dou por muito satisfeito de poder fazê-lo, pois a mim prova estar ainda vivo, certamente mais velho e quem sabe mais ranzinza.
Um bom dia para todos.
Se houver clima, mais tarde vens conferir a supresa de hoje.