HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

PONTO CEGO: NO MILAGRE DA FADA

Voltaire um ser que parecia dotado de alta espiritualidade, dizia o que disse aqui apresentado na abertura, com uma clareza brutal. 
Hoje, animadores de foca, citam Voltaire como se fossem velhos conhecidos seus, por terem lido duas ou três orelhas de livros seus. Mas deixando de lado estas inúteis criaturas, há de se notar, que cada vez no mundo moderno - principalmente no Brasil - fica mais complicado se explicar tendo a verdade como sua aliada. A fantasia viralizou, assim como as narrativas. Todos querem ouvir aquilo que se propuseram a ouvir. Não exatamente o que deveriam ouvir. Até mesmo eu, de vez em quando, me sinto atraído a querer escutar uma narrativa mirabolante.

Tenho muito apreço pela história do turfe. Mais até que em relação a muitos dos feitos atuais e louvo aqueles que trouxeram a atividade até aqui. Um dia li que para que um cavalo possa vir a ser considerado extraordinário, quando de seu nascimento algo como uma fada deve tocá-lo e abençoá-lo. Fada boa deve ter sido aquela que tocou na mesma noite e em cocheiras adjacentes a Bold Ruler e Round Table. Dois baita cavalos.

O primeiro eleito Champion duas vezes e Horse the Year uma, ganhador de 23 de seus 33 compromissos, destacando-se o Preakness, e o segundo Champion em quatro oportunidades, Horse of the Year em duas e ganhador deu 43 de seus 66 compromissos. Ambos sepultados junto a seus respectivos pais, no cemitério da Claiborne Farm.

Falar de ambos requer páginas e mais páginas de louvor a elementos que tinham na vontade de vencer seus maiores predicados. Logo, se existe uma fada, ele fez um excelente trabalho na Claiborne naquela fresca noite de 6 e Abril de 1954, quando estendeu por minutos sua estada em Paris, Kentucky. Como bom também foi seu trabalho quando anos depois, na mesma região com diferença de dias abençoou a Much Better e Sandpit.

Não creio em fadas, mas se as bruxas existem, porque elas deixariam de existir? 

Se não me engano, Bold Ruler e Round Table se defrontaram em apenas uma oportunidade, no Trenton de 1957, mas para construirem as carreiras que construíram tiveram que enfrentar adversários de altíssima qualidade como Gallant Man, Iron Liege, Dedicate, General Duke, Bald Eagle, e alguns outros. Os dois fizeram-se Hall of Fames  e chefes de raça, sendo que o filho de Nasrullah o é até o presente momento e devem o recorde de oito estatísticas de ganhadores nos Estados Unidos. O filho de Princequillo, apenas uma.

Logo, a quem me perguntou, se dois craques podem nascer em um mesmo dia? Aqui vai a resposta: não só podem como  o fizeram em cocheiras coladas, separados por minutos. Houve uma fada que fez plim-plim? Sei lá, perguntem a Voltaire !