Qual seria a ordem de grandeza em suas opções de seleção de um cavalo de corrida, ao item, expressão ? Eu dou valor, pois, acho que um atleta deve se impor,e embora não corra com a cabeça, obedece com a mesma as diretrizes daqueles que os criam e treinam.
Diferentemente do cara da abertura desta nota, que inspira derrota mesmo antes da disputa. Mas nunca deixaria de selecionar um, que tivesse pouca expressividade.
Much Better tinha uma expressão marcante. Dominadora. Assim como era a de Cara Rafaela. Hard Buck e Da Hoss pareciam ser dotados de farta inteligência. Já a de Einstein assim como Flightline eram de pura serenidade. Daqueles que sabem exatamente como vão resolver qualquer problema. Na verdade, poucos foram os cavalos apatetados em termos expressivos que vi darem certo. Sim, tenho uma lista deles, mas prefiro não criar mais inimigos que já contraí e porisso reservo-me ao direito de mante-la em sigilo.
O fato de eu mesmo não ter selecionado, um número significativo de poucos expressivos não quer dizer que este seja um fator decisivo em minhas seleções. Ano passado, por exemplo, gostei bastante de um cavalo no São José da Serra, que tinha tudo, só no item expressão devia algo. Estava ainda em formação e não sei se algo tenha mudado em sua expressão, agora que já estreou.
George Blackwell apreciava uma boa cabeça, mas de maneira alguma se deixava levar por ela, se algum outro item lhe desagradasse no portador da mesma. Já, Alejandro Lilienfeld, dava muito valor a expressão, pois, acreditava ser um prenuncio de dignidade. Roberto Prado Telles era condescendente, pois, na opinião dele não havia como desenhar uma cabeça nobre, se o produto era gerado por dois elementos cabeçudos.
Farewell, não tinha um nobre cabeça. E mesmo quanto a Clackson, faço minhas restrições. Já Gloria de Campeão, possuía aquela expressão do me compra ! Entre os grandes nomes que vi correr, uma das cabeças que pouco me impressionaram, foram as dos invictos Frankel e Flightime. Não eram feias ou desproporcionais, mais deviam um pouco. Porém, isto não lhes fez perder uma carreira sequer. E mesmo as de Secretariat e Native Dancer, deixavam um pouco a desejar. Eram no máximo, honestas...
Você pode ter um grande cavalo de corrida e ele não ser um Brad Pitt ou uma Ava Gardner. Mas volto afirmar, poucos foram os grandes cavalos que vi correr, que tinham cabeças de pouca expressão ou que não se encaixavam em seus pescoços.