O por do sol visto do Leblon, tem outro sabor.
Tenho um amigo que de segunda a sexta pela manhã, toma Kombusha com yorgut de Kefir, almoça quinoa com verduras e um peitinho de frango grelhado, janta um chá com torradas, pois, para ele isto é a maneira correta de manter a sanidade de seu corpo e mente. Mas chega no fim de semana, enche a cara de caipirinha e cerveja artesanal. E come um churrasco brabo. Seria este o equilíbrio natural ?
Ele, esquerda por convicção, foi uma vez a Cuba, lá ficando menos de 60 horas e defende o sistema implantado pela família Castro, como se conhecesse a fundo o que de melhor a população cubana, necessita. E de sua cobertura na Delfim Moreira aplica seu dinheiro na bolsa dando preferência a empresas norte-americanas, mesmo estando as mesmas sediadas naquele país de "desigualdades gritantes". Que aliás ele visita pelo meses duas vezes por ano, levando toda a família... O Mickey, em Orlando, o trata pelo nome...
Não é a toa, que não achou nada de mais, dar-se asilo politico, com direito a translado por avião da FAB, a ex-primeira dama peruana, julgada e que deveria cumprir 15 anos de prisão. E quando perguntei a ele, a razão desta tomada de posição se devia ao possível medo de Lula, que ela abrisse o bico em relação a seu problema, com a participação do mandatário brasileiro e a Oldebretch, perguntou se eu queria umas uvas chilenas, que mandara vir.
As uvas eram da mais alta qualidade, diga-se de passagem, mas o assunto não foi retomado. E quando "um não quer, dois não brigam", como sempre me lembrou vó Adelina....
Mas amigo, é amigo. E eu e ele fizemos nome no futebol de praia, quando ainda muito jovens. Logo, a gente deixa passar e deseja a ele e ao resto da humanidade, um bom dia.