Posso estar errado. Não será a primeira nem a última vez. Mas eu acho que on destino colocou Musk em nosso caminho.
Tudo que acontece na vida é uma questão de circunstâncias. Circunstâncias estas regidas por um destino. Imaginem se Ronald Renan fosse o escolhido pela Warner Brothers para protagonizar Rick Blaine, no filme Casablanca? Teria sido Humphrey Bogart um grande governador e presidente ? Penso que não.
E se Lord Derby tivesse aceito Nogara para Fairway e não para seu irmão Pharos, teria Tesio criado Nearco? Talvez. Porém, são coisas que a gente não pode precisar. Se Deus escreve certo por linhas tortas, ou se as linhas não são tortas e somos nós que visualizamos de uma maneira distinta, é um outro mistério a ser discutido.
O importante é que Bogart era o homem certo para o papel, e Pharos foi o garanhão exato para cobrir Nogara.
Temos que ter convicção tanto ao planejar um cruzamento, quanto traçar uma campanha. Se as coisas irão dar certo ou não, é uma questão que apenas o tempo terá a resposta. Fui um arquiteto, profissão que me fez amar o equilíbrio e pensar que há necessidade de um projeto em qualquer alternativa que você deseja enveredar.
Penso que todos nós temos um destino, moldado de quem você nasce, aonde nasce e quais as condições de temperatura e pressão do tempo em que você vive. Logo, para mim, o destino não é o script fechado em que nenhum acento pode ser trocado. Trata-se apenas de uma direção. As escolhas serão sempre suas e as consequências, também.
Nos turistas temos um destino. U criador, por exemplo, adquire a reprodutora, projetar o acasalamento, cria o produto, com sua equipe por ele contratada, e decide se o leva a pista ou ao Tattersall. Dependendo de sua decisão uma equipe de venda ou de treinamento serão por ele, contratada.
Tenho convicção que pra terem os destinos bem sucedidos, como tiveram, Vincent O´Brien e Lester Piggott, tinham que um dia, misturar os seus. Um dia separarem-se e traçar seus próprios caminhos, agora abençoados pelos conhecimentos obtidos.
Você para selecionar o inédito certo, tem que estar em algum momento a sua frente e sentir aquele ímpeto de levantar o dedo. Logo, é seu destino, cruzar com o dele. Foi assim com Much Better, que fui filar um churrasco e acabei adquirindo-o, graças um temporal. Foi assim também com Little Baby Bear, que vi passar e tirar toda a minha atenção no outro lote que havia selecionado para inspecionar. Ou vocês acham que tinha como sonho maior adquirir, um netomaterno de Brac e uma neta materna de Isgala? Respeitem a minha história...