Naturalmente qualquer um de vocês, em algum momento, já ouviu falar ou foi vitima, de uma operação padrão. Pois é, denominasse de operação padrão quando aqueles que a impetram, funcionam letargicamente à situação, causando filas e desconfortos para os pagadores de impostos.
No turfe, aqueles cavalos que passam e ficam cozinhando seus adversários, denomino-os de operação padrão. Derek me parecia um deles e Hard Buck o era certamente. São elementos que parecem gostar do embate e esperam pela reação daqueles que acabaram de dominar. Diferente, por exemplo de Gloria de Campeão, que ganhava por margens pequenas, dando tudo de si, Hard Buck e Derek, a mim, pelo menos, sugeriam que o tanque reserva ainda tinham gasolina suficiente, para decidir a carreira da forma que assim o quisessem.
Zenyatta, muito por seu piloto, também deixou esta mesma impressão, até que um dia, deu pela frente com um Blame. E foi duro demais...
Confesso que me agrada mais, o cavalo que decide a corrida e não deixa o mínimo resquício de chance de ceder um milimetro sequer, graciosamente para qualquer de seus adversários. Como Frankel e Flightline. Outrossim, não coaduno com a teoria deste cavalo operação-padrão, esteja fadado a falhar, posteriormente no breeding-shed, por sugerir este tipo de caracter, visto por alguns, como de sacana. Se Derek, Hard Buck e Zenyatta, podem vir a ser considerados fracassados reprodutivamente, não tem nada haver com sua forma de correr. Aos dois elementos nacionais, não foi-lhes oferecida a mínima chance e quanto a égua, fica muito difícil de se explicar, sem se complicar..
Espero ter respondido a pergunta do navegante.