Rulling Court parece ser algo de especial, desde o dia em que colocou pela primeira vez as patas em pista. Pena que custei a notar... Só em sua quarta aparição, transformada em sua terceira vitória. Outrossim, já ganhador dos Guineos de Dubai ai, só agora nos Guineos de Newmarket, que a ficha caiu. Paciência.
O fato de ter sido adquirido por apenas US$150,000 em Keeneland, denota que seu pedigree não tem nada de brilhante, pelo menos em sua linha materna. Todavia nas vendas do Arco, a banda tocou de outra forma e ele custou ao Sheikh Mohammed, 2,3 milhões de esterlinas.
Sua estrutura de pedigree, agrada, pois é formada pelo tríplice coroado e agora consagrado reprodutor Justify, numa mãe pelo notável High Chaparral vencedor a seu tempo dos dois Derbies mais valorizados Europeus, de duas Breeders Cup Turf e do Irish Champion stakes, todas provas de graduação máxima, além de duas terceiras colocações no Arco. E se isto por si só não bastasse, sua segunda mãe é filha do muito bom milheiro e reprodutor de méritos (produtor de dois ganhadores de Epsom Derby) Cape Cross, numa terceira mãe pelo ganhador dos Guineos e do Derby Nashwan, numa filha do ganhador dos Guineas, Lomond. Será que está bom, ou precisa-se de mais?
Será ele algo de especial daqui para frente ? Tenho receio que sim, mas sempre há alguém para estragar a festa, quando esta está em seu auge. Vejam onde chegou Thorpedo Anna, neste fim de semana. Tentar o Derby, não me parece ser um desatino e então veremos do que ele é feito. Nada a acrescentar.