Alguns cavalos agem como os grandes vinhos. Precisam de tempo para chegar a seu ponto máximo. Seabiscuit e John Henry são dois exemplos importantes a serem ressaltados, mas aconteceram do lado de cão do Atlântico. Na Europa a coisa é mais rara de acontecer, mas se vocês tiverem a oportunidade de assistir o Middleton Fillies stakes (G2) corrido ontem em York, para as quatro anos e mais, ficaram perplexos com a atuação de Ser the Fire.
A filha de Sea the Stars, simplesmente zombou de suas adversarias e creio que esta foi a primeira vez que atingiu a distância de 2,100 metros. Ela tem um pai poderoso, na arte de transmitir classe e estamina, uma linha materna consagrada, já que se trata de uma 9-e numa mãe ganhadora de graduação máxima. Mas creio que só agora, na distância e na idade, todos os pontos se juntaram. Vejam se concordam, assistindo a corrida abaixo.
E aproveitem por atentar também, que ontem em York, tivemos dois individuais ganhadores de grupo. Uma 9-e e um 14-c, respectivamente correntes hoje colocadas na quarta e terceira colocações, pelo número de descendentes ganhadores de grupo, na atual temporada. Seria apenas, uma coincidência ?