Um dos poucos amigos que tenho, torcedor do América, aliás creio ser o único, tentando me consolar ontem pela manhã, confessou que uma das grandes vantagens de ser América para ele, foi ter abandonado de vez o futebol. Segundo ele, as duas horas mais mal perdidas do dia de um ser humano.
Pois bem, perdi mas competi e sair da disputa desclassificado por um dos oito grandes do planeta, não me parece demérito algum. Mas em compensação, outros amigos, principalmente cruz msltinos, aproveitaram para armar a festa. Já que pouco ganham, que tal alegrarem-se com a derrota rubro-negra.
Eu por exemplo vou torcer pelo Palmeiras, que terá pela frente um terceira prateleira do turfe europeu a enfrentar em seu próximo desafio. Porque faço isto? Pois quanto mais tempo o Palmeiras ficar por aqui mais atraso terá por aqui para se readaptar ao Nacional, Libertadores e Brasil, daí. Simples assim.
O turfe o faz mais resiliente, pois, é uma atividade onde se perde mais do que se ganha. Cria casca.
Portanto aproveitem, enquanto os campeonatos não se iniciam ai no Brasil e que todos e eu repito TODOS, até os sem caráter e densos em hipocrisia, tenham um grande dia.