Conversando com um amigo, que mora na serra catarinense, ouvi dele a seguinte expressão: "está um frio de matar"! E acrescentou que fazia 4º. Pois é, já foi tempo que isto ai já foi frio para mim.
Depois de 20 invernos em Lexington, aprendi o que era realmente frio: Lembrei-me de minha primeira noite em Mt. Sterling - que fica a meia hora ao norteast de Lexington - pois aquilo sim foi uma madrugada que quase me fez desistir de morar em Kentucky.
Imaginem 20º negativos de temperatura com uma sensação térmica de 30º negativos, neve, vento forte e ainda por cima, ter que dar comida aos cavalos as 5.00 horas da manhã. Ninguém merece.
Confesso que mesmo o excesso de calor me irritando, ainda o prefiro um frio como este. Este sim, difícil de se aguentar. Felizes nós brasileiros que não sabemos o é realmente frio. Mas de troco, temos que aguentar o PT, o PSOL...
Agora dá para se entender como a final da Copa do Mundial de clubes, organizada pela FIFA, vai ser disputada por clubes europeus que perderam para os times cariocas ? Por isto digo, confio mais nos equinos que nos humanos.
Um bom dia para todos.