Não sou politico, mas depois de viver quase 75 anos, me sinto no direito a um desabafo. Se você sinceramente acredita que não, por favor passe adiante...
É mais do que evidente, chega a ficar límpido, que quem avisa amigo é. E somando-se isto o fato que anão finge não ter medo do gigante, e dobra todas as suas apostas, que vamos ter autoridades brasileiras tendo que ir no vizinho para manter aquele acompanhamento no seriado da Netflix.
Pois, da mesma forma que tem gente que jura que houve um submarino na Lagoa Rodrigo de Freitas, durante a II Guerra Mundial, não acharia estranho um dia um porta aviões norte-americano, ancorar no lago Paranoá.
Tarifas de 50%, para exportar até bola de gude para os Estados Unidos, vai ser duro as grandes fortunas brasileiras e os bancos, continuarem a fazer o L. A debandada será geral !
Imaginem o que isto ocasionará para nossas exportações equinas para as terras de Tio Sam, pois, acredito que elas estarão abrangidas pela nova tarifação. Tomara que esteja errado. Vai ser, uma caça as bruxas do lado do avesso. Tudo pode acontecer se o anão diplomático do Palácio do Planalto, mantiver aquela empáfia e aquela falsa despreocupação para com os avisos de Donald Trump. Sei que o anão, esta numa posição difícil, pois, não cerrar fileiras com aqueles que o tiraram da prisão, o fizeram presidente por intermédio de urnas que impossibilitam recontagens e são taxadas de incorruptíveis, é complicado e iria requerer muito tato politico, coisa que ele nunca teve. Se pelo menos houvesse um resquício de apoio popular, hoje reduzido a 25% da população e com o agravante de estarem quase todos situados no baixo Leblon e no Nordeste, ainda haveria espaço para um suspiro. Todavia, vejo as coisas complicarem-se.
Eu acredito no cavalo nacional, e internacionalmente Hard Buck, Gloria de Campeão e Einstein, não me decepcionaram. E de lá para cá, houveram melhoras. Logo, torna-se necessária que este esticamento da corda, não vá adiante. Fique no máximo aonde está.
Lembro que Trump nem se deu ao trabalho de escalar um diplomata para representar seu pais no Brasil e parece que a embaixadora brasileira não consegue sequer ter cinco minutos de prosa, com Marco Rubio. E enquanto a escalada da crise se torna cada dia maior, nosso anão parabeniza, se confraterniza com mos ditadores da Venezuela e da China, com os sobrevivente da cupula do Hamas e do Irã, e em suas investidas prosaicas contra maior aliado dos Estados Unidos, no Oriente Médio, Israel. As ausências do encontro do Brics de sueus mais importantes dignatários - Russia, China e Arábia Saudita - ou seja quase 90% do PIB de todos os países que integram o movimento - deveria dizer algo. Ou não ?
Mas como diria vó Adelina, "dize-me com quem andas e eu lhe direi quem és". O cara é casado com a Janja, tem como mais fiel amigo o Haddad e sonha ser um dia o Maduro, o que se pode esperar?