Neste final de semana tivemos a realização do festival da Copa ABCPCC em Cidade Jardim. Foi um sábado movimentado no Jockey Club de São Paulo com belas e acirradas disputas.
Interessante que das quatro principais provas de grupo da tarde, três delas foram ganhas pela tribo Mr. Prospector (Comandante Dogde/ Dodge, Drosselmeyer/Forty Ninner, Courtier/Fappiano) e uma pela tribo Northern Dancer (Forestry/Storm Cat).
Na Copa ABCPCC Velocidade, vitória de Lendário Brujo, família líder mundial, falo da 9-f, filho de Comandante Dodge (Mr. Prospector) em mãe Tiger Heart (Storm Cat) em mãe Lode (Mr. Prospector), que forma um belo "sanduíche" de Mr. Prospector com Storm Cat de Recheio, encaixe que normalmente traz velocidade para esse cruzamento. Lendário Brujo tem 3x4 Mr. Prospector, 4x4 Storm Cat, 4x5x5 Storm Bird, 4x5 Deputy Minister e 5x5 Secretariat.
Oderich, vencedor da Taça de Prata versão machos é filho de Drosselmeyer em mãe Agnes Gold, família 6-b, com 4x5 Mr. Prospector, 5x5x5 Northern Dancer e 5x5 Caro. Energia Garoa estava encantada com provas de GI, ela tinha colocações como segundo no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra GI e GP Barão de Piracicaba GI, seus filhos Jeromel foi quarto no GP Presidente da República GI na gávea e Loyalty foi segundo no GP JCB GI. Agora Oderich quebrou o encanto. Nada mal para Energia Garoa que tem quatro filhos corridos, três deles com boa participação em provas de GI no Brasil. Detalhe, os três filhos com pais diferentes.
Na versão da Taça de Prata das fêmeas, vitória de Special do Iguassu, família 3-b, filha de Forestry em mãe Wild Event com 4x5 Northern Dancer, 5x5 Bold Ruler, 5x5 Nearctic, 5x5 Raise A Native. Forestry com mãe Wild Event teve pouco sucesso até aqui, na realidade Special do Iguassu e Pinhão do Iguassu que venceu GP Presidente Júlio Mesquita GIII podem ser considerados exceções.
Na Copa ABCPCC clássica, linda vitória de Obataye, família 1-x, filho de Courtier m mãe Crimson Tide com 4x4 Unbridled e 5x5 Mr. Prospector. Falando em Courtier, Gameiro e eu vimos potros de bons físicos filhos de Courtier em mãe Redattore, onde ambos são da família 1-x, cruzamento que deveria ser melhor estudado e tentado. Se falar de Wild Event como avô materno é "chover no molhado", sozinho na mais alta prateleira de avô materno no Brasil atualmente, na frente na segunda prateleira ano após ano aparece Crimson Tide que deveria ter melhor reconhecimento pelos criadores nacionais. # fica a dica.
Até a próxima quarta, abraço virtual
Marcel Bacelo