Daqui a pouco, teremos a disputa de mais um Arlington Million, que continua sendo uma carreira bem dotada, mas que caiu no descrédito internacional.
Acreditem ou não, eu estive em sua primeira edição, quando John Henry bateu a The Bart no ano de 1981, ainda no antigo hipódromo de Arlington Park. E o fiz com o peito cheio de jubilo, pois, não era nada comum, ir-se a assistir uma carreira de graduação máxima em Chicago, ainda mais sendo ela a primeira de sete dígitos de bolsa. Eu que ainda era morador do Rio de Janeiro, fiz aquela que seria talvez o ápice de minha carreira como correspondente.
Era para mim, o sonho se tornando realidade. Ver in loco uma prova de US$1,000,000 e pensar que anos antes eu brincava com o meu cavalinho de pau e que três anos depois, participaria da primeira versão de uma tal de Bredeers Cup em Aqueduct, onde mais de uma carreira foram disputadas com bolsas de sete dígitos.
Quiz o destino, que como algumas estrelas terminassem seus dias, como Greta Garbo no Irajá, esta prova foi um ano disputada em Churchill Downs e ora reside no apagado do mapa, o hipódromo de Colonial Downs, na Virginia...
Não há nada mais a se dizer, embora na verdade nada foi realmente dito, pois, o principal é que a disputa embora não seja corrida no brejo, outrossim localiza-se muito cerca do mesmo.
No mais vivenciamos esta semana no Brasil dias de altas palpitações politicas e só espero que tenhamos um grande sábado pela frente.