E HOJE É DOMINGO.
Todo mundo está dotado de características próprias. Assim como nos cavalos de corrida, no momento que o útero de uma mulher é fecundado, pelo sémen de um homem, nasce uma vida. Vida esta com característica genéticas daqueles que o formou.Sua formação, após seu nascimento, ajudada por seus pais, professores e amigos, de alguma forma, determinam os seu caráter e seu conhecimento. Mas dificilmente sua índole, já que está é inicialmente emoldurada por características genéticas.
Nunca fui crédulo ao ódio, pois desde cedo senti que ele tem uma tendência natural a cegar sua maneira de pensar. E com isto burrifica-lo como ser humano. Logo, nunca odiei o Eurico Miranda, por seu Vasco ter impetrado algumas derrotas melancólicas ao Flamengo, assim como as decretadas pelo Mané Garrincha quando era titular do Botafogo. Não aprecio a forma de pensar dos petistas, mas não creio que isso me faça odiar-los. Apenas não gostar e consequentemente discordar dos mesmos.
O ódio incita a perda de comunicação, ou uma comunicação em forma de insultos e assim iniciam-se as guerras. E para mim, guerra, nunca foi solução para coisíssima nenhuma e sim uma forma de obstruir reconhecimentos e deixar cicatrizes muitas vezes nunca fechadas. Hoje temos um Estados Unidos pressionando o governo brasileiro e posso apenas dizer, que antigos inimigos, vencidos pelos norte-americanos em guerra, com o passar doas anos, tornaram-se seus aliados. Vide Japão e Alemanha. Até Russia e China, mantém um respeito pela grande nação do Ocidente.
Deve haver um motivo.
O Brasil, que sempre esteve alinhado com os Estados Unidos, está muito perto de provar, pela primeira vez, deste amargo veneno. E o Lula querendo usar jabuticabas como moeda de troca, sua excelentíssima esposa xingando o mais rico homem do universo e seus iluminados ministros do STF, dobrando sempre as apostas, me fazem crer apenas uma coisa: que vai dar ruim...
Por sua vez, inimigos quando vencidos pela Russia e China, de alguma forma, nunca mais se alinham a eles. Tornam-se dissidentes para todo o sempre.
Deve haver um motivo ?
Como diria vó Adelina, certas pessoas não servem nem para amigos...
Penso em Charlie Kirk, um ser que levou 31 anos para se formar, e que mesmo para seus inimigos, soava como uma pessoa preparada e capaz de discutir e defender seus princípios de uma forma digna, inteligente, imaginativa. E pensar que ele sai de cena, por causa de um Mané, que não vale a m...a que defeca. Um Adélio Bispo, melhorado, mais jovem, capaz e iludido pela ascensão de seu nome nos jornais... O Nikolas que se cuide, ai no Brasil.
Pensando nisto em todas estas ultimas três manhãs, nem vontade de descer a praia tive. Desci, por ser um desocupado.
Um bom dia para todo.