Vivemos uma era da negação. Uma era Woke. Onde se nega até a questão de gênero. Logo, não me surpreendi quando um navegante desta página, se mostrou enfurecido ao ver a importância por mim sugerida, recentemente, ao tordilho Native Dancer, dentro e fora da pista em relação a dois de seus descendentes próximos, Northern Dancer e Mr. Prospector. Teria sio um exagero de minha parte? Se não vejamos.
Não só reafirmo, como aproveito para deixar publico, que a corredora de maior padrão de carreira do turfe norte-americano, bem como aquele que detinha o mais alto Timeform, até o aparecimento de Frankel, são dois descendentes de Native Dancer: Ruffian, uma filha de Shennanigans e Sea-Bird, filho de Dan Cupid, ambos filhos de Native Dancer. Seria mais uma coincidência ?
Senhores a força de Native Dancer é a meu ver, indiscutível. Sua presença próxima nos pedigrees dos quatro cavalos citados, não deixam a menor duvida de sua importância como transmissor de classe e brilhantismo é um fator inequívoco. Ele de uma forma distinta repetiu a importância de The Tetrarch, criando no mundo um fator de raro reconhecimento a pelagem tordilha.
Que fique claro que The Tetrarch saiu das pistas invicto, após vencer seus sete compromissos, coisa que Native Dancer quase o foi também, vencendo 21 dos 22 dos seus. Logo se trataram de dois corredores espetaculares.
Na atual temporada, a linha 9-c, reforçada no inicio do século passado por intermédio da excepcional tordilha Mumtaz Mahal, lidera as estatísticas de linhas tronco, pelo número de individuais ganhadores de grupo.E querendo ou não Native Dancer entre os tordilhos até hoje produzidos, merece ser considerado o mais importante. Quanto a ele poder ser considerado melhor que Northern Dancer e Mr. Prospector, fica a cargo de quem me acusou de acha-lo. O que é uma grande mentira, pois, nunca os comparei. Apenas constatei a importância que Native Dancer exerce em ambos pedigrees. Simples assim...
