Já escrevi aqui no Blog do Ninho sobre minha inspeção nessa primeira geração de Sangarius ainda no pé de suas mães e com um típico reprodutor Europeu, tendem a evoluir bastante na virada dos três anos. Devemos ter bons filhos de Sangarius correndo as provas da tríplice coroa na Gávea. É o que vem ocorrendo no JCB.
Neste fim de semana, último domingo tivemos a realização do GP Octávio Dupont GIII tivemos a vitória de Tropicália, Sangarius na Melhor Maneira por Agnes Gold, família 1-a. Potranca de apenas três saídas com duas vitórias, somente estreando em julho. Interessante que Tropicália é o primeiro produto da reprodutora Melhor Maneira, velocista com terceiro lugar no GP Cordeiro da Graça. Agnes Gold como avô materno ainda precisa evoluir, se como reprodutor teve um grande desempenho, como avô materno no Brasil quem dá as cartas é Wild Event.
No mesmo páreo em quinto lugar chegou a potranca Oceânica, filha de Sangarius na Heroic Borgia por Harlan's Holiday, família 14-b com pedigree interessante pois junta até a quinta geração os três melhores mensageiros de Northern Dancer, falo do trio Danzig, Storm Cat e Sadlers Wells. Em sete apresentação tem duas vitórias e quatro colocações com destaque para o terceiro lugar no GP Rocha Faria GII.
No GP Ernani de Freitas GIII, teve a vitória do invicto Quill Wild, filho de Sangarius na Lady Lisette por Crimson Tide, família 1-t. Interessante as afinidades das tribos no pedigree deste promissor potro, pois junta Danzig por Green Desert (Sangarius) com Sadler's Wells (Crimson Tide) com Sharpen Up (Aksar pai da segunda mãe). Afinidade muito presente nos filhos de destaque de Kingman, mostrando-nos que Sangarius segue as preferências de sua tribo.
Poucos dão valor as filhas de Crimson Tide, se na primeira prateleira dos avôs maternos no Brasil Wild Event reina sozinha, na segunda prateleira Crimson Tide tem liderado ano após ano logo a frente de reprodutores como Agnes Gold, Elusive Quality, Put It Back entre outros. As Crimson Tide já tem idades avançadas, quem tem guarde, quem não tiver, que compre se conseguir...
Lembrando que Sangarius ainda tem a invicta e champion dois anos no Brasil de nome Odalisca, vencedora do GP Franscisco Villela de Paula Machado GII e Only Believe vencedora do GP Rocha Faria GII que tem três vitórias em quatro saídas. Note que tanto Oceânica como Only Believe têm avô materno descendente de Storm Cat.
Bom para uma primeira geração, acredito que muitos que até aqui que apresentam uma campanha mais tímida, devem soltar carreira na virada dos três anos e meio, uma oportunidade para quem gosta do Sangarius comprando de proprietário que tem pouca paciência. #fica a dica.
Com isso, a expectativa para a campanha da próxima geração de Sangarius já tendo base no nascimento dos filhos da primeira geração, é bastante elevada pelo mercado e profissionais. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.
Até a próxima quarta. Abraço Virtual
Marcel Bacelo
