Todosn nós cometemos erros. Errar é humano, mas é no persistir no erro, que se cria a área do fracasso.
Isto é o que penso, ademais o fato de La Troyenne contar nesta temporada com 23 individuais ganhadores de grupo, sendo cinco dos mesmos de graduação máxima - que a coloca entre as 10 mais prolíferas linhas tronco da atualidade - por si só, já corrobora minha crença.
Aliás, algo deva ser ressaltado em defesa da 1-x. Ela foi décima primeira colocada em 2024 com 27 individuais ganhadores de grupo, segunda colocada nos anos de 2022 e 2023, respectivamente com 37 e 39 individuais ganhadores de grupo e fechando o ciclo em 2021 com 32, na sexta colocação. Ano após ano, o sucesso e repete. Há de se duvidar de sua capacidade de transmissão ?
Apenas este ano elementos com Be Your Best e Fort Wshington, ambos nos Estados Unidos, Cool Archie na Austrália, Poetry in Motion na Turquia e o já citado Obataye no Brasil e na Argentina, lograram vitórias de graduação máxima.
Quando ingressei no turfe La Troyenne já era grande e de lá para cá, ela simplesmente se manteve. O que a faz tremendamente confiável e digna de poder consideradas em sua grande maioria, num investimento seguro, como o foram seus descendentes norasil, do quilate de Coray, Joe Bravo, Questing News, Hyrat, Xic New, Out Play e tantos outros. Mas Obataye assemelhasse com Coray, na classe demonstrada em pista.
Paris Commune deu seu cartão de visita, com Gargalo´s Hills, Maas foi por intermédio de uma sua filha, Surfi´n USA que a coisa desabrochou
Apenas a titulo de ilustração, Obataye apresenta o inusitado número de oito linhas do estaminado Princequillo, por seis correntes distintas, sendo quatro, por intermédio de fêmeas.
