Depois que a internet foi adotada como basicamente a única forma de compilação de dados pela humanidade, poucos são aqueles que se interessam pelas razões que levaram a aquela questão. Viralizar passou a ser o fiel da balança, não mais a formação de conteúdo.
A imprensa de massa não se modernizou e ainda existe bo fator tempo. Perguntar ao Google ficou mais simples. Tudo isto contribuiu para a queda do conhecimento, que no meu tempo era erigida, tijolo por tijolo. Hoje, não mais.
Ninguém parece preocupado com razões e sim com respostas imediatas, independentemente das consequências que elas possam causar. E é ai que a minha geração diferencia de algumas posteriores a minha, em se tratando de turfe. Quem atualmente acerta, geralmente não tem a mínima noção do porque que acertou e com isto tem dificuldade de repetir a dose. Ao passo de quem constrói algo encima do conhecimento de causa, perpetua seus acertos, numa constância que assusta aos franco atiradores.
Comprar bem e barato, é uma arte. Comprar bem e caro, igualmente pode ser, mas se necessita do dinheiro. O problema daquele que compra caro e tem sucesso é que ele não pesquisa entre o possível barato que pode vir a dar certo. Como no caso de Cara Rafaela.
Primeira geração de um excelente cavalo em pista, Quiet American, numa linha sobejamente aplaudida, a 4-m foi, na realidade, pouco inspecionada e graças a Deus, que não pelos agentes daquele que um dia iria pagar milhões para tê-la reprodutivamente. E deu sorte, pois a adquiriu cheia de A. P. Indy, logo trazendo de quebra a Bernardini. no bucho. Acreditem ou não, isto foi apenas um intróito, da resposta a um navegante exigida, de qual foi a aquisição que fiz, que mais prazer me trouxe. Ei-la.
Era uma pergunta, a principio, difícil de ser respondida, mas quando ponderei o efeito duplo, pista-breedingshed, a resposta se tornou imediata.
Selecionar a uma inédita que se torna ganhadora de graduação máxima nos Estados Unidos é um prazer inimaginável e vê-la a seguir produzir a um ganhador de uma das provas da tríplice coroa norte-americana, é indiscritível. Digno de seu maior orgulho.
A história teve a sua continuidade, já que Bernardini, o filho de Cara Rafaela, ganhou seis de seus oito compromissos, sendo três de graduação máxima e por sua vez se tornou um reprodutor acima da média e um avô materno que goza de excelente prestigio. Talvez seja este um dos fatos proeminentEs em minha carreira profissional. Ou quem sabe um golpe de sorte...
