Uma família que cresce no mundo inteiro é a 8, cujos ramos 8-c e 8-f alcançaram importante marca de 30 individuais ganhadores de grupo e estão entre os sete mais proeminentes segmentos. Sendo que a 8-h, um prolongamento da 8-c, tem melhorado a cada ano, e só neste de 2025 veio a produzir a dois ganhadores de graduação máxima no Brasil, Ethereum e Nudine e um que foi favorito de Ramires, Obstacle, que at´o dia 6, era considerado um fenômeno, que acredito que possa ser..
Querido navegante, não seria a 8-h, algo a se levar em consideração ? Lembram da enxurrada de Lady´s Be Good, que o saudoso Pedro Jarbas, inseriu em nossas lides? E como elas funcionaram bem?
Pois bem, apenas sete foram os segmentos tronco que em 2025, capazes de gerar não menos que 20 individuais ganhadores de grupo, no mundo. Três da linha raiz 9, dois da raiz 8 e apenas mais a 14-c e a 1-n, o conseguiram. Sete num universo de suas 400 segmentos ainda vivos. Nem a 13c, que nas quatro temporadas anteriores atingiu sempre um número nunca inferior a 30, conseguiu este ano, repetir o feito. Não passou de 25, contentando-se com a nona posição.
Logo, a constância das coincidências deveria ser vista como uma contingência viável de uma melhoria residual de aproveitamento clássico, se nosso turfe fosse mais analítico, e não apenas informativo.