Reflitam, entre um potro que provavelmente deixou de ser tríplice coroado, por abdicar da segunda prova da mesma, e um estrangeiro - que nos Estados Unidos dificilmente virá a fazer monta e aqui só se apresentou em uma única oportunidade, por quem o mercado optaria ? Elementar meu caro Watson...
E ademais Sovereignity em sua categoria, provou não ter adversários, ganhando de todos, com sobras e extrema segurança. Uma só derrota no inicio da temporada, universo da questão.
Porque deixou de correr o Preakness ? Para mim pelas mesmas razões que foi forfait na Breeders Cup Classic, mas quero deixar mais uma vez claro, ser apenas uma questão de opinião. Não existem fatos concretos, que possam corroborar a minha tese. Apenas a constância de atitudes, da parte de um treinador de grande valor, que conheço bastante bem, mas muitas vezes, excessivamente criterioso em suas atitudes. E... e existirá o eterno e, que tal febre inoportuna, talvez tenha que ser reconhecida, como Forever Young...
Teremos uma continuidade com o tordilho Ted Noffey, esta temporada recém iniciada ? Não sei, mas algo me faz crer que sim. Pois, ele parece ser encrenca e das grossas. Não algo da pujança de um Spectacular Bid, mas também não muitos degraus abaixo. Tipo Silver Charm.
Os velhinhos castrados que dominam o atual cenário europeu e asiático, deveriam comparecer por aqui, nas grandes datas, já que os de grama provavelmente prevaleceriam . Gostaria de ver os Calandagans e Rebels Romance da vida, atuando po aqui.
Logo, tivemos uma premiação válida e sem maiores surpresas, que será dissecada com mais vagar, segunda próxima em nossa live.
