Será para justificar a justificativa dada a São Pedro, de um povo, que habita uma terra sem vulcões, maremotos, terremotos e demais intempéries da natureza ? Só pode ser.
O excessivo número de cérebros inabitados são certamente as razões do Carnaval brasileiro ser considerado um dos mais loucos, do sistema solar. Todos os recordes de furtos de celulares são batidos a cada ano, bem como o aumento progressivo do percentual de gravidez e o índice da lealdade física e mental.
Ontem a apresentação de uma Escola de Samba carioca, estreante no patamar mais alto do Rio de Janeiro com uma nítida proibitiva antecipação de propaganda eleitoral a favor de um governo, cujo partido que o domina, coincidentemente é o mesmo do vereador que preside a referida escola. São coincidências que excedem as raias da razão, de cérebros habitados por neurônios...
A tarde um clube de futebol, que há duas semanas atrás era cantado em prosas e versos, como inapelavelmente expurgado para a segunda divisão futebolística do paupérrimo campeonato carioca, vence, não convence e assim mesmo milagrosamente passa a ser o favorito do certame, para a tristeza de muitos.
Todavia este é o Brasil em que vivemos, onde o que quero é que todos pelo menos tenham um grande dia.