Quando você faz uma pesquisa nos principais centros turfisticos mundiais, as coincidências tendem a se repetirem. Quem acompanha o que venho escrevendo, acredito que não se surpreenda...
Dessa vez peguei a lista dos melhores animais em suas distâncias do ano de 2025 nos EUA. Foram dez animais destacados. Abri o pedigree de cada um para trazer algumas informações.
E foi assim que eu comecei o artigo da semana passada. Não estou repetindo o mesmo artigo, são as mensagens da pista que se repetem...
Este fim de semana tivemos corridas no JCB com a presença do Dettori, foram quatro provas de Grupo, duas provas especiais e uma classificatória para a Copa ABCPCC Precocidade e velocidade.
Nos melhores do ano nos EUA, noventa por cento do animais pertencem a linha paterna de Northern Dancer ou Mr. Prospector. Foram nove animais em dez eleitos entre os melhores da Temporada 2025.
Na Gávea foram 85,7% dos ganhadores pertencem a Northern Dancer ou Mr. Prospector, ou seja, seis deles entre os sete ganhadores das principais provas de domingo à tarde.
Quem foi o animal que faltou para completar 100% entre os melhores nos EUA ou ganhador no JCB?
Na votação nos EUA foi Forever Young, descendente em linha alta de Sunday Silente/Halo. E na Gávea foi Ronigol, descendente em linha alta de Sunday Silence/Halo que venceu o Clássico Luiz Rigoni. Ronigol filho de Agnes Gold em mãe Wild Event, cruzamento que dá certo no Brasil e que eu me lembre, só deu certo aqui.
Outra coincidência, nos EUA metade dos destacados corredores são descendentes em linha alta de Storm Cat, foram cinco em dez. E na Gávea? Foram três em sete, todos via Can The Man, as duas provas de GI com Veil e Bet You Can e no GP Hipódromo da Gávea GIII com Wall Street.
Além de Storm Cat, tivemos no GP Escorial GIII vitória de Olympic Oman, um Camelot Kitten - Sadlers Wells e na seletiva da Copa Velocidade e Precocidade vitória de Ultra Show filho de Outstrip - Danzig, este via Danehill.
Termino o artigo da mesma forma do artigo da semana passada...
Alguma novidade, surpresa no pedigree dos principais corredores nos EUA em 2025? Como mencionei no início do artigo.
Só troque corredores nos EUA em 2025 para ganhadores das principais provas na Gávea no último fim de semana.
Até a próxima quarta, abraço virtual
Marcel Bacelo