Alguns dias atás um leitor escreveu: "... acho um grande feito o fato de você encontrar tempo para responder todos os seus leitores apesar do tempo empreendido na análise das carreiras que ocorrem diariamente no mundo inteiro e na sua busca incessante por cavalos que sobressaem aos demais..."
A ele respondo o que ouvi de um professor meu no Colégio Santo Ignácio: "É sempre salutar se responder uma inteligente pergunta, pois, se tem certeza de por trás desta, um bom aluno, que o testará em seus conhecimentos".
Ninguém tem todas as respostas, e mesmo que você as tenha, elas são as suas respostas, isto é, as suas verdades. Que podem ser verdadeiras ou falsas. Solidificadas ou gasosas. Enfim, uma opinião. Outrossim, quando elas vem corroboradas em dados estatísticos, dentro de universos fidedignos, deixa-se a seara de opinião e penetra-se na dos fatos.
Isto o faz coragem de responder as perguntas, mesmo que elas o coloquem contra a parede. Basta se ter conhecimento dos fatos e saber separar realidade de lenda. Por isto ao caro leitor, digo que sempre encontrarei tempo para atender a aqueles que venham com perguntas e comentários que façam sentido, pois, realmente acredito que por trás de uma indagação inteligente, sempre haverá alguém que vale o uso de seu tempo. mas voltemos aos trilhos.
Se você perguntar a 10 experts, quem foram os três mais importantes chefes de raça destas últimas décadas, em ordem cronológica de nascimento, a a resposta será a mesma: Northern Dancer, Mr. Prospector e Sadlers Wells. Alguém tem dúvida deste fato?
A\i então sou eu quem indago: o que dizer de uma égua filha de Sadlers Wells, em mãe Mr. Prospector em mãe Northern Dancer, ainda jovem e com apenas dois produtos nascidos? Eu diria ser um must. Vocês não?
Pois bem, existe uma no mercado caindo de maduro. Quem interesse tiver, me procure no Domingo, pois, a chance de adquiri-la requer acima de tudo rapidez e destreza. Não tanto saldo bancário...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!