Canford Cliffs (Tagula em mãe Marju) não tem o pedigree de meus sonhos, mas há de se levar em consideração que ganhou 5 provas que considero altamente importante, todas na milha: Irish 2000 Guineas, St. James's Palace Stakes, Sussex Stakes, Queen Anne Stakes e Lockinge Stakes. Mas como se trata de um Hail to Reason, dificilmente deixará de causar impacto entre os criadores locais. Estará estacionado em Victoria, Austrália, mais precisamente na Blue Gum Farm.
Cape Blanco era um clássico por excelência. Embora aos dois anos foi capaz de vencer o Futurity Stakes (Gr.2) e o Tyro Stakes (Gr.3), ele provou ser um diferenciado no Irish Derby, Irish Champion Stakes e no Dante Stakes - considerados por muitos, como um dos mais fidedignos preparatórios do Derby. Trazido para os Estados Unidos venceu o Arlington Million, o Man O'War Stakes e o Joe Hirsch Turf Classic. trata-se de um globettroter. Um sem fronteiras.
Tem pai, mas embora sua mãe tenha sido ganhadora em provas de velocidade, peca, a meu ver, em sua linha materna. Cape Blanco que ficará sediado na legendária Cambridge Stud, da Nova Zelândia, fará compania nesta temporada ao consagrado Zabeel - este que ocupa a cocheira que foi um dia de seu pai, Sir Tristram - e substituíra a Stravinsky e Cape Cross, que por aquele estabelecimento de cria passaram, igualmente em regime de shuttle.