HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PAPO DE BOTEQUIM: QUEM GANHA OS 2,000 GUINEAS?

Se me perguntassem agora, quem poderia ser o virtual ganhador dos 2,000 Guineas (Gr.1) eu responderia, Mas como ninguém perguntou, vou responder da mesma forma.

Acho que Camelot (foto de abertura). tem a classe, a campanha e o pedigree balanceado em stamina e velocidade.

Trata-se de um Montjeu em mãe ganhadora  dos 1,800 metros do Dahlia Stakes (Gr.3) de Newmartet, pelo milheiro Kingmambo (Mr. Prospector). Sua avó é pelo sprinter Danehill (Danzig), que foi terceiro no 2,000 Guineas, demonstrando ser a milha muito para ele e numa mãe pelo meio fundo Persepolis (Kalamoun), ganhador dos 2,100m do Prix Lupin (Gr.1), dos 2,200m do Pris Noailles (Gr.2) e da milha do Prix la Rochette (Gr.3). Rasmussen factor em Special na razão 3x5 e imbreed em Native Dancer 5x5, dois importantes duplicações que evocam velocidade.

Ele correu duas e ganhou as duas: uma  estréia esperta na milha em Leopardstown e outra consagratória em Doncaster,  o Racing Post Trophy (Gr.1). Logo ele corre na milha. Mas teria ele, seu mesmo desempenho contra produtos mais desenvolvidos e com pedigrees especializados, como enfrentará em Newmarket? Não tenho duvidas que sim.

A carreira saiu com apenas 5 elementos. Ele correu último, com o jovem O'Brien no bridão até os derradeiros 100 metros, quando trazido a luz, passou por seus adversários como se estes fossem cavalos de claiming. Seu RPR foi de 119, portanto seu favoritismo é  legitimo. Assim sendo, classe não lhe falta só é necessário saber se existe alguém qualificado que possa lhe tirar o sono.



Parish Hall, um Teofilo em mãe Montjeu, ganhou os 1,400m do Dewhurst stakes (Gr.1), mas como todo pupilo de Jim Bolger já correu acima da conta, para os padrões europeus. A prova de Newmarket foi seu quinto compromisso e sua segunda vitória. Pertence a linha 13-c mas a estrutura de pedigree de sua mãe me parece ainda mais staminada que a de Camelot. Ela é pelo Dual  Derby winner Montjeu, em mãe pelo Derby winner Quest for Fame, em mãe pelo cavalo de relativo sucesso na meia distâcia dos Estados Unidos, Northfields, em mãe pelo galopador Labus.

Mas como o cavalo que o secundou, Power, um Oasis Dream em mãe Inchinor carece de stamina, creio que parish hall além do favorito Camelot, deverá temer aquele que lhe foi terceiro na grande prova de dois anos em Newmarket; Most Improved.

Most Improved é um filho do dos 2,100 metros do Prix du Jockey Club (Gr.1) e herói dos 1,800m do Prix Jean Prat (Gr.1), Lawman (Invincible Spirit), na perdedora Tonnara, esta pelo grande milheiro Linamix. O fato de sua segunda mãe ser Danehill e a terceira Mill Reef, garantem não só balanceamento clássico como aptidões a se sair bem na milha quando mais amadurecido. Descendente direto de Gondolette (6-e), via a grande velocista Myrobella (Tetratema), terceira colocada no 1,000 guineas, por falta aparente de stamina.

Quem me agrada muito, e parece não sensibilizar ninguém é David Livinsgton, um filho de Galileo (Sadlers Wells) na inédita Mora Bai, esta um filha do transmissor de velocidade Indian Ridge e Kasora (Darshaan). E ai é que vem o x da questão. Kasora que igualmente não correu, tem como mãe a Kozana que a seu tempo foi a French Champion 3 years old, e como toda filha do excepcional Kris, foi uma milheira de primeiro nível. Uma milheira de tanta classe que foi terceira no Arco. Naquele Arco da desclassificação de Sagace em função de ter encostado três vezes em Rainbow Quest, na reta de Longchamp. Linha 1-n, uma linha que já foi capaz de produzir a dois ganhadores dos 2,000 Guineas: Shadeed e Zino. Nunca correu em Newmarket, aliás, nem saiu ainda da Irlanda. Vai ser um azarão do tamanho de um bonde. Mas algo me diz que fará uma grande corrida.

Ganhar de Camelot, sendo ambos do mesmo barn? É dificil. Deverá fazer o papel do pacemaker. Mas quem sabe?

Aquí entra um aparte do Yuyo Bello.

Oh...doutor, disculpa, arquiteto,

A segunda mãe de DAVID LIVINGSTON, a egua KASORA e a mãe de HIGH CHAPARRAL....foi facil perceber por ser (como e notorio) simpatizante dos insepultos TOURBILLONs e ela sendo neta da egua KOBLENZA me chamou a atenção.

Aproveito para lhe saudar e fazer um pedido, esta egua KOBLENZA ate onde influi (ou não) neste ramal materno.

Saludos.

Yuyo Bello

Yuyo

É justamente em Koblenza que estou colocando minhas fichas. Um bom fim de semana para todos.