HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM. UM PEQUENO PERFIL DE GEORGE BLACKWELL

Conversando com um turfísta, lembrei-me do agente George Blackwell e principalmente de algumas coisas que com ele aprendi. Uma vez, almoçando em Newmarket, lhe perguntei qual era o seu mais importante cliente. E ele respondeu que a principio todos, mas haviam duas classes que ele mais apreciava: os marinheiros de primeira viagem, que lhe ficariam fiéis por três ou quatro anos, até que o sucesso lhes subisse a cabeça e achassem que já sabiam tudo. Logo, não precisariam mais dele. estes, segundo Blackwell, mesmo depois de anos, nunca mais voltariam, pois, nunca dariam o braço a torcer. E aqueles que não tinham tido sucesso e chegavam a ele, como náufragos à procura de uma tábua de salvação. Estes, eram os melhores, pois, se sucesso não tivessem, não era culpa dele, pois, eles antes nunca o tiveram. Em contrapartida se conseguissem levá-los ao sucesso, pelo menos ficariam leais a ele, pois, já tinham noção do que era ter estado do outro lado.

Pode parecer uma visão cínica do mercado. Mas todo britânico já nasce um cínico, e possui a verdadeira capacidade de sintetizar em poucas palavras, toda uma visão mercadológica. Foi com ele que aprendi a não ter medo do fracasso e que o que interessa na verdade, é o percentual de acerto. Ganhar sempre, é impossível. Mas se você ganha mais do que perde, existe chance de sobrevivência profissional. E a grande vantagem do turfe, é que um acerto no meio do alvo, paga por toda e qualquer desilusão anterior. O bom paga toda a conta. Logo, você tem que estar sempre focalizado.

Blackwell, era um defensor do equilíbrio, da facilidade de movimento e da expressão. Ele achava que os verdadeiramente diferenciados, tinham estes pontos em comum. O restante das qualidades apenas somavam a este tripé que para ele era básico. Esteve profissionalmente ligado a grandes cavalos, mas seu grande gol, foi ter sido comissionado por Edward P. Taylor, na compra daquela que achasse a melhor reprodutora oferecida no mercado. E Blackwell optou por Lady Angela, uma filha de Hyperion que se encontrava cheia de Nearco. 

Preço recorde das vendas mistas de Tattersalls em 1952, ela depois de parir, voltou a ser coberta pelo mesmo Nearco, por ordem de Taylor e só ai veio a ser embarcada para o Canadá, onde pariu a Nearctic. Dai para frente todos nós sabemos o que aconteceu.

Pois bem, muito anos depois em Keeneland, conversamos sobre como Northern Dancer e a mãe de seu pai, Lady Angela, apresentavam tão grande semelhança física.

Isto é o turfe, nove na ferradura e uma no cravo. Mas esta única no cravo, faz você esquecer as outras nove. E George Blackwell, com certeza acertou várias no cravo.