Se Frankel e Excelebration são os reprodutores de primeira serviços a se confiar no lado Europeu, acredito que Bodemeister seja um dos mais instigantes stallion prospects deste lado do Atlantico. Pois, para mim ele tem tudo.
Corria mais do que as pernas, na forma moderna como o mercado atual exige. Tem um físico privilegiado e diria que um pedigree completo.
Ganhador de forma massacrante do Arkansas derby, ele a seguir foi segundo colocado no Kentucky Derby e no Preakness Stakes, depois de liderar ambas as provas e ser ultrapassado por I'll Have Another, nos últimos galões.
Pertence a consagrada linha materna 1-n de Chelandry e uma estrutura correta em termos genéticos. Trata-se de uma filha do Belmont stakes winner, Empire Maker, numa mãe pelo leading sire Storm Cat, numa mãe pelo Belmont stakes winner e leading sire A. P. Indy. numa mãe pelo Derby winner Roberto, numa pelo tríplice coroado Nijinsky. Um perfeito pedigree.
Imbreed em Northern Dancer, ele é produto de pais respectivamente imbreeds em In Reality e Secretariat, e no todo possui muitos pontos de força a serem explorados
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!