Como vai Renato, bom?!
Penso que num principio as filhas do SULAMANI poderiam ser boas, principalmente para quem delas gostar, obvio.
Aqui va uma ideia um pouco grotesca, porem sedutora desde certo ponto de vista.
A minha incognita seria o cabalo STRADAVINSKY (Nijinsky e Seximee -2s-) pois aqui no Brasil ha apenas dois exemplos para aferir o que me proponho.
Mais uma filha sua, a egua SCARGINSKI (1x, tendo como avo a Grey Dawn -16c-) deu uma filha do ITAJARA, a egua PACATYBA, que por sua vez e a mae de CORAY ganhadora de tres G1.....o pai de AMERICAN GIPSY reprodutor aqui, o cabalo SEPTIEME CIEL e filho de MAXIMOVA ( 2s, seu pai Green Dancer 16c) ja sugere uma certa analogia......o cavalo LAWMAN que voce menciona em outro comentario tende a ratificar o que vejo como plausivel. Sua terceira mae, a egua LIGHTED GLORY, filha de NIJINSKY e neta de SIR GAYLORD (2s), nos sugere ser uma boa comparacao (teclado imprestavel) com SULAMANI, sendo ele como e, neto de ALLEGED (2s) e ele proprio da 16c (dando elas, a 2s e a 16c, a impressao de serem boas comadres).....em este caso, uma outra semelhanca aparece, a segunda mae de LAWMAN, a egua LIGHT THE LIGHTS (Shirley Heights) lembra muito a estrutura de CORAY (Know Heights), acima mencionada.
Se achar alguem aborrecido com alguma filha do SULAMANI e no caso de voce nao saber o que fazer com ela, manda pra mim.
Um bom 2013!!
Yuyo
Caro Yuyo
Eu vou muito bem obrigado. Poderia até ir melhor, mas não posso reclamar.
Seu posicionamento é perfeito e é exatamente este raciocinio que as pessoas deveriam ter na hora de selecionar um animal. O lógico. Com inicio, meio e fim.
Isto não quer dizer que você esteja certo ou errado. Somente o tempo dirá, do acerto ou do erro de sua decisão. Mas sem isto, você fica a mercê da sorte. E como você bem o sabe, as vezes ela vem. As vezes ela não vem. E sorte não mantém uma regularidade.
Outrossim, a gente tem sempre que levar em conta que muitas vezes os cavalos não são exatamente aquilo que seus pedigrees afirmam. Olha os irmãos dos irmãos! Aqueles que possuem pedigrees soberbos, mas que na verdade são um tiro no pé.
Eu sou vidrado em Somethingroyal e sempre procuro fazer imbreeds nela, via seus dois mais importantes filhos; Secretariat e Sir Gaylord. Funciona. E com o Acteon Man, foi provado isto. Mas nem sempre funcionará, por exemplo se usarmos o At Ease, que você se esqueceu de citar em sua explanação. E porque? Por que o At Ease não tinha o jeito para o negócio. Ela lindo, o mais irresistivel dos pedigrees - seu pai era Hoist the Flag - provou ser corredor na Argentina, mas no final descobriu-se ser um mal mensageiro.
E com o eletricista, todo cuidado é pouco.
Parabens por sua análise. Vejo que começamos bem este 2013.
Renato
PS1 - Quanto as Sulamanis, pensarei no seu caso...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!