Seu pai, correu em apenas uma oportunidade, ganhando em 1,000m um maiden special weight em Aqueduct, na prestigiosa marca de 58"25. O fez por quase 4 corpos. Com apenas esta apresentação foi tirado como craque, mas na realidade sua produção limitou-se a Sharpen Up, cuja mãe tratava-se de uma matunga no mais alto estilo, perdedora em 14 tentativas.
Levado a reprodução Sharpen Up, produziu a mais de 80 stakes winners, entre os quais 10 champions. Resumindo, supreendentemente ele disse ao que veio. Um de seus champions, foi Selkirk. Criado por George Strawberry, Selkirk foi treinado por Ian balding - o mesmo treinador de Mill Reef - era um milheiro que veio a vencer uma das mais importantes carreiras desta distância na Europa: o Queen Elizabeth Stakes (Gr.1). Campeão nesta especialidade por dois anos seguidos tinha como mãe Annie Edge, uma milheira filha do bom milheiro Nebbiolo, a seu tempo ganhou seis carreiras, sendo terceira colocada no Irish 2,000 Guineas (Gr.1), para duas éguas que coincidentemente, foram igualmente grandes reprodutoras, L'Attrayante - a mãe de Madeleine's Dream - e Maximova - mãe de Septieme Ciel e avó de Malibu Moon.
Selkirk que nos deixou esta semana, produziu um total de 90 stakes winners, sendo 45 group winners e nada menos que 15 individuais ganhadores de grupo 1. Logo ele excedeu até as mais otimistas expectativas. Outrossim, nenhum cavalo de relevo, que possa ser condignamente aproveitado para dar uma chance a sequência de sua extirpe.
Não vejo com bons olhos a sobrevivência da linha de Sharpen Up.
.