HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PAPO DE BOTEQUIM: SÓ ERRA QUEM ERRA...

Estamos no carnaval. 

Hora para se escrever aquilo que pouca gente quer ler.


Todos nós estamos sujeitos a enganos. E mesmo os clubes de futebol melhor organizados estão sujeitos de vez em quando a eles. O Internacional para mim é um exemplo de organização, assim como o São Paulo, o Cruzeiro, mas este ano trouxe a peso de ouro, o jogador Anderson, que na Inglaterra não funcionou. Não funcionar, não é exatamente o problema, pois, 95% dos que aqui vão cedo, não funcionam. Talvez até por irem verdes demais, pois, em outras épocas, qualquer jogador de nível de seleção brasileira que se transferia para a Europa, fazia a diferença: Falcão, Cerezo, Careca, Zico, Junior, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Rivaldo, Kaká, para se citar apenas alguns. Hoje não é mais assim. O problema é que o Anderson, era visto como uma piada. E de mal gosto. Mas tudo bem, como no turfe, cada um tem o direito de colocar seu dinheiro onde quer que seja, e ademais nosso futebol local tem hoje uma carência de bons elementos.

Ai em seu primeiro jogo, ele responde a um repórter, uma frase, que o fará entrar definitivamente para história de nosso futebol, faça o que fizer daqui para frente. Só erra, quem erra... 

Nem dona Dilma seria capaz de criar algo tão direto e tão objetivo, só comparável ao dois mais dois são dois, pois, dois é nosso cumpanheiro! Lei básica da tesouraria do PT!

No turfe, Anderson, seria uma espécie de Sagamix, Sinndar ou mesmo Peintre Celebre. A exceção do primeiro, cavalos de alto nível locomotor mas que não conseguiram produzir no breeding-shed, aquilo que foram em pista. E imediatamente muitos pensam que se não funcionou na Vieira Souto, vai arrasar na Rocinha. Como morador de muitos anos de São Conrado, afirmo: lêdo engano!

Com todo respeito Sagamix, não poderá ser um leading-sire em qualquer parte deste planeta. Talvez, dentro do sistema solar, ele pudesse luzir em Plutão, mas mesmo assim não é garantido... O Anderson, se mantiver a boca calada, tem mais chance de sucesso que ele.

Sagamix tinha pai, Linamix, mas a estrutura de sua mãe, Sagace em mãe Hagley em mãe Zucchero na linha 19, é forçar demais a barra. Nenhum deles conseguiu sucesso na esfera de produção clássica. Mesmo Peintre Celebre, que foi muito melhor elemento em pista, embora seja um Nureyev, tinha como mãe uma descendente da linha 9 e uma estrutura formada em reprodutores, que embora tenham se saído bem no breeding-shed, foram incapazes de fazer um reprodutor, Alydar e Habitat. E a coisa não podia ser diferente em relação a Sinndar, embora fosse um descendente da 13-c, uma fonte de produção de reprodutores, mas não pelo ramo de sua linha materna. Ter uma mãe Lashkari em mãe Top Ville em mãe Abdos, não sugestiona a presença de muita transmissão de classe.

Não sei se estou sendo exigente demais, mas quando ganhadores do Arco, não funcionam no breeding-shed e em termos genéticos existem justificativas, temo que uma mudança de hemisfério, não irá lhes fazer diferença.

Por isto, penso que ele foram enganos cometidos, que não deveriam ser repetidos, pois, baratos não foram.