HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PEQUENO PAPO DE BOTEQUIM: OS MESMOS CONCEITOS, DENTRO DE UMA VISÃO MODERNA

Confesso que é sempre praseiroso, se ter uma grata surpresa. E esta eu tive hoje pela manhã na praia, sentado à frente do prédio em que vivo, e vinda de uma pessoa que não conheço e só hoje tomei conhecimento ser ele um leitor meu, de longa data e que acompanha atentamente, meu trabalho profissional.
 
O gentil leitor, que diz acompanhar há muito tempo meu trabalho e meus escritos, agraciou-me com um comentário, que além de tudo acariciou meu ego. E ego acariciado...

Ele listou, aqueles que segundo ele, foram os cavalos mais importantes a quem eu fui profissionalmente ligado e concluiu que 85% dos mesmos, eram descendentes das linhas maternas que hoje ainda defendo. E complementou seu comentário, terminando com uma pergunta: se eu nunca mudei minhas preferências?

Ao caro amigo, respondo publicamente, pois, creio ser importante a defesa que tenho de minhas teses. Conceitos dificilmente mudam, se consubstanciados em fatos concretos. Se conceitos fossem mudados teríamos que mudar a própria essência da base genética, sobre os quais eles foram erigidos ou aceitar que aqueles fatos concretos, não eram tão concretos assim. E como trabalhamos, tendo como base as provas de grupo, a concretude, é fato a não ser duvidado, quanto mais discutido. Ademais meu objetivos sempre foram os mesmos, muito embora minha visão tenha evoluído, não só quanto a melhor maneira de alcançá-los, como também sobre o patamar dos mesmos.

 
Tinha o sonho de ganhar o Brasil. Depois o São Paulo e agora tenho em mente o King George e o Arco. Lembro que no inicio da frase não deixei de frisar de tratar-se de um sonho, um sonho pelo qual você luta para tentar fazê-lo tornar-se realidade. E sonho, todos tem o direito de ter. A magnitude do mesmo é que diferencia, os sonhadores. Outrossim se a minha ideologia sempre possa ter sido encarado, por aqueles que não coadunam de meus pontos de vista, como megalomaniaca, a metodologia do qual me utilizei em chegar em um Arco com Much Better e um King George com Hard Buck, penso ser o meu verdadeiro legado. Quem copiar o que fiz, e tendo como base o cavalo certo, vai igualmente chegar lá.

Infelizmente os anos passam e pesam. Todavia, o lado positivo desta situação, é que hoje tenho uma visão mais global de situações particulares e meu instinto cientifico, embora me possa fazer aos olhos de muito como dispersivo, está sempre focado em um determinado ponto. Que varia conforme a necessidade da situação.

Durante esta minha jornada profissional, observei que no turfe brasileiro existe muito profissional preguiçoso, ou mesmo sem tempo, que parte para o jeitinho. O jogo de cintura. O que é uma tendência tropical e que se transformou em uma base importante na formação cultural de nosso povo. Esteotipado como o doce vagabundo, o moleque brejeiro, o malandro boa praça. Mas que na realidade representa, aquele incapaz de cumprir com os seus compromissos. De ir ao âmago da questão. Ai, tem gente que acredita que ele tem olho. Olho também tenho, e digo isto sem a menor modéstia. Mas só olho, não o leva lá. Ajuda, porém não esolve. Se você partir para selecionar elementos só no olho, vai acertar 1 em 20. Se o fizer amparado em certos conceitos mínimos arruma meia-dúzia. E mei-a duzia é sempre maior que um. E se dentro desta meia dúzia, algo que mereça uma Dubai Cup, um King George, um Pellegrini, sua missão foi cumprida.



Resumindo, você tem que ter a experiência e o conhecimento, mas deixar a tecnologia de lado, é dar meia-dúzia de corpos a seus principais adversários. E isto em um turfe competitivo como temos, é um tiro no pé.

VOCÊ TEM QUE CONSTRUIR OU SELECIONAR
AQUELE CAVALO
DE NIVEL INTERNACIONAL
E ENTÃO, SE TUDO FUNCIONAR
PELO MENOS
DISPUTAR AS MAIS IMPORTANTES
CARREIRAS CONTINENTAIS.

Os conceitos que defendo, sempre foram os mesmos. A forma de atingir os seus maiores objetivos, modernizou-se, e a praia? É simplesmente outra...