HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

domingo, 4 de novembro de 2018

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS:: O GÉNIO E O IMBECIL

Vocês sabem porque o gênio nunca se considera um gênio? Porque o produto que os outros acham de sua genialidade é tão racional para ele que se torna trivial, em sua maneira de ver. Aliás Woody Allen tem uma frase que considero antológica. Com muita propriedade uma vez ele disse: a vantagem de ter inteligência é que podemos nos fazer de imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível.

Minha caixa postal é um para-raio de imbecis. Eles comparecem em todos os tamanhos e cores. Mas sempre com inutilidades dignas de imbecilidades ainda maiores. Desculpem se estou sendo por demais direto.,mas não existe uma outra forma de fazê-lo. Todos tem o direito de não saber. Todos tem o direito de tentar saciar suas dúvidas. Agora o que não consigo engulir é o cara que nada sabe, pensa que tudo sabe, e vem tentar me convencer que estou redondamente errado, sem apresentar um exemplo sequer. que corrobore a sua dantesca profecia. E todos, sem exceção, tem ogeriza de serem criticados. São inventores de uma nova pólvora e você passa a se um nazista se assim o tentar.

Hello! Já passou o Halloween!

Não é fácil ser criticado. Aprendi a ser criticado. Não é fácil, mas compeendi que faz parte do pacote de quem expressa suas idéias de uma forma publica. Escrever, como já disse mais de uma vez, é pular num buraco negro. Não tenho a menor idéia de quem lê e se entendeu ou não o que quiz dizer. Concordo com algumas criticas e acho outras vazias, rancorosas e totalmente inapropriadas e sem nexo. Como um pronunciamento do Boulos, o 0,5% que se sente importante como mentor de opiniões. Aliás eu tenho uma opinião sobre ele. Quer se transfomar no novo Lula...

Da mesma forma que a geneialidade está a um passo da loucura, a imbecilidade está a milimetos da burrice. Por isto, recuso-me, terminantemente, a aceitar imbecis com formação cultural acima da média. Eles tiveram o privilégio de serem banhados pela luz do conhecimento, mas nunca a conseguiam enxergar, É o pior dos cegos. Gente, o Brasil mudou. O cabo Daciolo, recebeu mais votos que a Marina, o Meirelles, o Alvaro Dias e o Boulos. Gastando menos de 10,000 reais em sua campanha. Poderia ser isto considerado uma coisa normal? Não, mas espelha uma mudança nos tempos. Bolsonaro derrubou um sistema é uma máquina montada para tritura-lo e esfaquea-lo. Será que apenas o turfe brasileiro se recusa a mudar?

Fui acusado de elitismo, porque me reportei recentemente em uma de minhas estatísticas a tão somente ganhadores de graduação máxima. Mas parece que não entenderam porque. Eu expliquei mesmo ciente que os imbecis não captarão. Qual o não ganhador de grupo 1 em territóio brasileiro que foi capaz de ganhar algo de realmente importante no turfe do hemisfério norte? Será que não está clara a tese defendida? O ganhador de grupo 1 . nem todos - no Brasil, pode vencer num degrau superior. Contudo, o de 2 ou 3, ainda não. Parece-me simples, mas pelo visto para muita gente não o é.

Repito.Gloria de Campeão quando aos Estados Unidos foi, chegou na última colocação. Ganhou em Dubai e Cingapura, que a meu ver estão léguas abaixo de Europa, Estados Unidos, Japão e Austrália. Seria coincidência o fato que foi incapaz de ganhar uma prova de graduação máxima no Brasil? Leroidesanimaux saiu após sua segunda carreira. E Einstein, me desculpem, foi um golpe de genialidade que poderia ter sido repetido por Flight Time, se um exame não o tivesse excluido do baile, quando ainda inédito. Flight Time num treinado de ponta nos Estados Unidos poderia ter um futuro similar a Bal a Bali,

E vou mais longe, embora ache que se trata de uma situação passageira. A vitória de grupo 1 em Cidade Jardim, hoje não garante que será repetida pelo vencedor se o mesmo vier a disputar no mesmo patamar no hipódomo da Gávea. Mas creio que o da Gávea, possa repeti-lo com mais frequencia se for direcionado ao hipódromo paulista. Vejam o resultado dos dois primeiros colocados do GP. São Paulo este ano, na disputa do GP. Brasil. As exceções, como já comentei aqui, existem, mas estão hoje mais para o lado da exceção do que propriamente para a regra.

Será que isto é tão dificil de ser concebido?

Ainda mais inocentemente pergunto. O que mais um criador ou proprietario anseia ganhar? Um grupo 1, ou um 2 ou 3? Se alguém que tentou em mais de uma opotunidade sem sucesso provas de graduação máxima no Brasil, é besteira arrumar as malas e vir para o hemisfério norte. Preferivel juntar sua touxinha e tentar a sorte em Maronas, onde os prêmios são pagos religiosamente, em moeda forte e de quebra, se desce um a dois degaus na escala do classicismo em relação a Gávea. Tudo que disse se aplica ao cavalo de gama. O de areia já é um prejudicado por nosso calendário de saíga. Vide M. Nedawi.

Desculpem o desabafo, mas estamos saindo de uma Breeders Cup no século XXI, e tem gente que ainda raciocina como estivesse no XIX.