Foi uma das lives que considerei das mais interessantes, esta de número 21, com o criador, proprietário e dirigente, Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa, sob a chancela da Revista horse. O papo correu solto, como estivéssemos em um botequim, numa roda de amigos.
O raciocínio lógico do Adolpho, nos faz ver que não é o aumento do número de carreiras que irá melhorar o nível de nossos pareos e sim o aumento das dotações dos mesmos. Pois fica claro que é muito mais barato se aumentar a dotação de uma carreira do que criar uma outra carreira. Ainda mais com a falta de cavalos que ora vivemos.
O Adolpho optou a voltar a ser criador, logo estabeleceu um reduto de potrancas no Cristal, para lá transferindo seu treinador de Cidade Jardim, o Gilson Borba, nosso conhecido Melão. Segundo ele a pista de treinamento do Cristal é excelente, e aqueles que demonstrarem desenvoltura na mesma, dali partirão para Maronas, cidade Jardim ou mesmo um haras na região de Bagé.
Muita coisa foi discutida, como o garanhão nacional, a maneira como ele os seleciona e porque acredita nos mesmosa, situação de Cidade Jardim, e a forma como o hipódromo do sul do país, enfrenta a sua realidade. Vale a pena assistir o depoimento de um proprietário e criador paulista, que sabe exatamente o que é melhor para ele, neste exato momento, onde está cada dia mais difícil se adquirir por um preço razoável, um potro nas vendas e portanto voltar a criar deverá ser a solução.
Vejam na plataforma da Revista turfe, no You Tube, esta live do Ninho do Albatroz.
https://youtu.be/W48k9Ee-9t0