Parece que o Belmont Stakes ficou realmente marcado na mente de muitos. Até aqui das provas que sugeri como importantes, é a que mais teve votos, de nossos navegantes. A seguir apresentamos a opinião do Linneuzinho, que parece muito com a minha. Afinal, reconhecidamente o Linneuzinho é outro que não sacou com papas na língua.
Aqui vai o deu depoimento
O Belmont de Secretariat, foi a prova indicada por ele. .
Acho comparação esportista de quem nunca se enfrentou, pra mim sem razão e ridícula.
Essa vontade de Marketing de comparar o SECRETARIAT com o FLIGHTLINE, animais que obviamente nunca se enfrentaram, me parece sem sentido.
Querem comparar? Então comparem o “Race Curriculum “ de cada um, que aqueles que sabem a diferença entre uma Anta e um Elefante terão a resposta.
Assisti a última live com o Fabrício. Foi ótima como sempre.
Mas discordo dele ao defender o Life is Good correr a Classic e não a milha. Pelo simples fato de que,caso ele perdesse a milha, coisa que não acredito, ele teria PERDIDO.
Na Classic que correu ele foi HUMILHADO. Simples assim.
Este depoimento, apenas corrobora o que penso, sobre comparações. Para mim foi também um erro a escolha de Pletcher e acredito que ela tenha sido feita, por imposição de seus proprietários. Dava para sentir que Life is Good, não era mais o mesmo, que havia limitações staminicas visíveis e que com a disputa do Pacific Classic, que Flightline estava em seu momento maior. Se o Belmont de Secretariat, foi a prova indicada por ele, a minha seria o Arco de Dancing Brave, pois, se no Belmont, Secretariat bateu seus adversários por mais de 30 corpos, no Arco, o Dancing Brave bateu a quase uma dúzia de ganhadores de grupo 1, numa distância que reconhecidamente não era sua, de uma forma contundente.
Creio importante as pessoas tecerem comentários e deixarem claro suas opiniões. O turfe vive de participação. Coisa que no Brasil me parece coisa ainda rara. Todos preferem posicionar-se atrás do toco, como diria o saudoso Dr. Linneo. A não ser em grupos fechados na Internet, onde a fofoca corre solta.
O convite se mantém aberto. Qual destas carreiras mais o emocionou?
Veja o video, e opine.