Tenho especial atenção a aquilo que alguns julgam ser uma mera cultura do nada. Para mim, quando uma coisa faz sentido, passa a ter importância, pois, ele é produto de um bom senso, nem que seja algo temporal.
Leiam o texto abaixo e compreenderão.
Já se perguntou por que a maioria das escadas nos castelos medievais foram construídas para serem extremamente estreitas e em espiral no sentido horário?
Desde que os castelos medievais foram construídos principalmente como fortificações, as escadas foram projetadas para tornar extremamente difícil aos combatentes inimigos lutarem o seu caminho para cima.
Uma vez que a maioria dos soldados eram destros, eles teriam de contornar cada curva da parede interior antes de tentarem atacar, inevitavelmente expondo-se no processo. A escada em espiral no sentido horário também permitiu que os defensores usassem a parede interna como um escudo parcial e facilmente lhes permitissem balançar a sua arma sem serem impedidos pela curvatura da parede exterior.
As escadas também foram intencionalmente mal iluminadas e construídas para serem desiguais, tornando ainda mais difícil para os atacantes ganharem qualquer tipo de equilíbrio ou impulso durante a luta para capturar o castelo.
- Jake O'Brien
Tudo que tem um sentido, vinga. Por isto acho que deveríamos dar um sentido a nosso turfe, ou então, partir para outra. Que tal regatas?