A prepotência e o excesso de certeza, as vezes o tornam num pateta. Já aconteceu comigo, e se não aconteceu pelo menos uma vez com você, é porque você não notou. Mas desculpe a franqueza, todos a sua volta, sim.
O cavalo de corrida lhe prega peças e esta que lhe sirvam de ensinamentos. Pois, a melhor forma de não cometer outros erros, e admitir o já cometido e tentar pensar de uma forma distinta, na próxima oportunidade.
Quando dei inicio a meus estudos, coloquei em minha cabeça, dogmas, como por exemplo que Hyperion seria eterno nas linhas altas clássicas do mundo. Que o Brasil, por ser um dos maiores depositários das tribos Tourbillon e Hurry On, seria capaz de desenvolver uma linha própria, cobiçada pelos centros maiores. Que cavalos sem pedigree, mas de excelente poderio locomotor, como Churrasco e Riadhis, bem aproveitados, sobreviveriam, pelo menos por uma geração. O tempo me provou que não era assim que a banda tocava.
E hoje, quando tenho todos os detalhes de desenvolvimento do classismo englobando os vencedores das provas de grupo de 33 países, e os publico aqui no blog, são poucos, os que aceitam a realidade. Ai tudo bem, ninguém é obrigado a acreditar, contudo, o que me deixa intrigado, é que estes mesmos descrentes não apresentam uma outra forma de pesquisa, que descredenciem a minha. E existem até aqueles que falam em sorte...
Ai sou eu que me vejo obrigado a mudar de assunto...
Trouxe filhos de Nijinsky, Mr. Prospector ganhadores de grupo, indiquei de Sunday Silence, todos se saíram bem, contudo quando ofereci a sindicalização um de Scatmandu (Storm Cat), um me disse na minha cara que nunca iria se utilizar de um filho de Scatmandu e hoje ganha pencas com netos do mesmo. Está certo que Scatmandu terminou seus dias reprodutivos, melancolicamente na Thailandia, mas porque este preconceito, se um de seus filhos demonstrou na mais importante vitrine do mundo, qualidade?
Hoje a tribo de Northern Dancer domina o mundo. É um fato que me recuso a discutir, que dirá imaginar que alguém em sã consciência, duvide. Porém até pouco tempo, parecia que o futuro da mesma, estava fadado a três de seus filhos, Dnzig, Sadler´s Wells e Storm Cat, necessariamente nesta ordem. E ai, um bisneto de Nureyev, pinta no pedaço de forma arrasadora. Não valeria a pena constantemente darmos uma breve passagem de olhos como que estes segmentos estão se comportando na atual temporada em forma quantitativa? Por exemplo, o de Storm Cat?
A segunda tribo em importância, nos dias atuais, é a de Mr. Prospector. Naturalmente, os Fappianos, os Gone Wests, os Seeking the Golds e os Smart Strikes, surgiram no pedaço, fazendo as pessoas acreditarem que ali estava o futuro.
Porém, não foram em Gone West, que os ramos mais bem desenvolvidos, tomaram as rédeas da situação. Foi por intermédio de um neto do champion Zafonic - este considerado apenas médio no item reprodução - chamado Woottom Bassett que parece ser o dono do pedaço. Agora a pergunta que não quer se calar: quem os indicou como opções de primeiro escalão no cenário reprodutivo mundial? Atentem para a resposta: NINGUÉM !
Nós brasileiros chegamos a negar a um oferecimento de HH Khan para um shuttle no Brasil de Siyouni, em detrimento de uma possível vinda de Sinndar para uma segunda temporada. Que merda... Uma vez perguntei a um investidor o que achava de Woottom Bassett, e sua resposta foi para mim, tremendamente significativa: Woottom, o que? Que pobreza...
Logo, que atire a primeira pedra, aquele que acha que nunca se enganou.
As estatísticas que publico, não vão ter todas as respostas, mas pelo menos lhe dão uma básica direção, num esporte em que você pode no máximo usar uma bússola, já que não existem GPSs confiáveis. Simples assim.