Houve uma serie na Netflix, - uma das melhores que assisti - nominada The Kominsky Method, que durou se não me engano três temporadas. O personagem principal, Michael Douglas, faz o papel de um ex-artista que se torna coach de jovens que anseiam entrar no mercado. E ele é dotado de estranhas experiências, uma das quais frequentar o mesmo restaurante todos os dias e pedir como drink, um Jackie Daniels com diet Dr. Pepper. Pois ambos, são da mesma cor...
Não bebo, portanto pedi a um amigo, que experimentasse a mistura para ter idéia do que representava e ele foi tácito em sua resposta: a não era das piores coisas que havia experimentado em sua longa vida nos bares de onde quer que passasse.
Logo, há gente que gosta e sempre haverá gente que desgoste. Só que no turfe, cavalos tem que ganhar, pois, é isto que determina tendências. Mas acredito eu, que para que um cruzamento seja testado, ele deve ser feito, no mínimo numa média escala, e em três oportunidades se tratando de um mesmo acasalamento.
Paciência e Resiliência são os principias ingredientes para ser vencer esta situação.
Em reprodutores novos, as experiências devem ser tratadas como tentativas de acerto. Nem sempre o filho do garanhão tal, deverá ir bem com as filhas daquele outro que com seu pai, tão bons resultados colheu. Mas justamente é esta a primeira tentativa de quase todos. Não há como contestar hábitos.
E como fazer com reprodutores que não obtiveram alhures resultados condizentes com o que dele era esperado? Analisar-se o pouco de bom que deu, e tentar achar uma vereda conciliatória.
Com seis gerações estreadas, sendo quatro delas de duplos hemisférios, Verrazano até aqui, foi capaz de gerar a 10 individuais ganhadores de grupo, em cinco diferentes países, dos dois hemisférios. Nos Estados Unidos e na Australia, funcionou pouco, com apenas dois ganhadores de grupo, apenas no primeiro, porém há de se notar que Chi Town Lady, seu melhor produto, é ganhadora de graduação máxima em Saratoga, onde conquistou o Test stakes, na distância de 1,400 metros, o que para uma potranca que estreou em Keeneland com vitória por quase cinco corpos, já era de se esperar.
Chi Town Lady tinha como mãe, uma Harlan´s Holiday, com colocações clássicas em pequenos stakes em Fair Grounds, na Louisiana. Porém há de se notar, que dos seus cinco individuais ganhadores de grupo no Chile, na geração deixada, dois são por mãe Scat Daddy, sendo um deles ganhador de grupo 1.
O que isto sugere?
Que possa haver uma certa afinidade entre Verrazano e a descendência de Storm Cat, já que 33% de sua reduzida produção clássica, provem de éguas desta linhagem, e dois, dos quatro ganhadores de graduação máxima por ele produzido, logo 50%, igualmente advém de éguas da tribo Storm Cat.
Há igualmente de se convir, que a amostragem além de pequena, se consubstancia no fato de Scatty Daddy ser um fenômeno reprodutivo, capaz de levantar defuntos, em ambos hemisférios. Mas pelo sim, pelo não, não valeria a pena explorar-mos esta vereda, antes de crucificar a um reprodutor que custou caro e que pelo menos produziu quatro ganhadores de grupo no Chile, como alguns já estão tentando fazer?
Pode ser que o Jack Daniels funcione com a diet Dr. Pepper. Porque não Verrazano com Storm Cat ????