GP COPA DOS CRIADORES MATHIAS MACHLINE : Mexeu com minhas emoções ao ver o jóquei do atleta vencedor, José Severo, envergando a farda do patrono da prova, saudosa farda do Haras Rosa do Sul, viajei no tempo me trazendo a recordação de outras fardas importantes já desaparecidas. Os irmãos Doutor Sureño e Bien Sureño, são descendentes da vencedora do GP São Paulo Rafaga Sureña, argentina que defendeu as sedas do Rosa do Sul. Não tem como não se emocionar!!!
Destaque para Kenlova que teve uma reta acidentada caso contrário chegaria na briga pela vitória.
TAÇA DE PRATA VERSÃO FÊMEAS
Fiquei feliz pela conquista da potranca do Stud Embalagem, LILLÁCEA. Muito merecido esse grupo 1 para o criador e proprietário Chicão, que há tempos vem criando um bom número de atletas, ajudando em muito a formação dos programadas dos principais hipódromos brasileiro.
Agora não posso deixar de registrar a corrida da potranca do Old Friends, FOR FLYING, que sofreu um embaraço fatal na grande curva após a retirada do tampão de ouvidos. A potranca correu boa parte do percurso com os ouvidos tapados. Na repesagem vi o treinador Emerson Garcia muito bravo com o jóquei Fernando Larroque. Essa potranca é craque.
As tríplice coroa feminina promete grandes embates entre Lillácea e For Flying. A conferir.
TAÇA DE PRATA VERSÃO MACHOS
Como corre esse potro LUCK IS BACK, me impressionou demais, me lembrou muito seus irmãos paternos Nítido, Skypilot e Bal a Bali quando do início da campanha clássica.
Dois bonitos potros filho do Onzaneiro, participaram da prova chegando descolocados, mas eu tenho que parabenizar o pequeno criador Marcus José Andrade da Cunha pelos resultados até aqui obtidos com o seu garanhão Onzaneiro que vem mantendo viva a linha do Ghadeer através do Mensageiro Alado. Sempre é bom lembrar que um outro pequeno criador fez a manutenção da linha Ghadeer com ótimos resultados clássico, o haras Free Way com o Feijão Preto e depois com o seu filho Kik-Malo.
Por fim, eu almocei no restaurante localizado ao lado das arquibancadas sociais que tem uma vista privilegiada para as pistas, fica praticamente de fronte ao disco de chegada, entretanto o que me desagradou é que ali tem música ao vivo e o som é muito alto atrapalhando os turfistas que ficam impedidos de ouvir a narração das corridas. Esse som alto avança sobre a arquibancada social. Acho que algo precisaria ser feito.