HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 27 de abril de 2024

PAPO DE BOTEQUIM. UM PONTO DE REFLEXÃO

Se as águas do Rio Solimões se recusam a misturar-se com as do rio Negro, seria então um caso para as autoridades brasileiras do regime atual, taxarem de um racismo ambiental? 

A dona Dilma, naturalmente não teria dúvidas sobre esta questão, assim como não tinha no concernente ao empacotamento do vento.  Pois é, como não consigo ver racismo nesta questão, em se tratando de um mero cruzamento de cavalos de corrida, que não funcionou, posso tranquilamente ser taxado de facista. Contudo para mim falhou, paciência.

Assim sendo, não há inabilidade nos chamados nicks, que quando o são assim considerados, produzem percentualmente um quadro de sucesso. E isto se reflete naquilo que considero afinidades. Estas sim, mais concisas e duradouras. Hoje aceita-se que garanhões da tribo Sadler´s Wells  a determinada época foram muito bem quistos com éguas da tribo Shirley Heights e hoje o são pelas da tribo Danehill.  Tribos consideradas de funções distintas. Ai, pergunto qual o fator de tal inusitada mudança, já que as primeiras eram reconhecidas pela maior stamina, e as de atualmente por sua maior velocidade e precocidade?

Trata-se a meu ver de uma questão de compatibilidades. Temos que aceita-las e se possível, segui-las. Contesta-las é um pensamento de inócua lógica. Terminantemente opor-se, um estigma universal de contemplação ao suicídio consentido.

E existem ainda elementos espalhados pelos quatro cantos do mundo como Into Mischief, Sunday Sulence e mesmo Agnes Gold, capazes de receber algo como uma cabra e produzir um cavalo de carreira. Como os deveríamos chamar? Milagreiros? Não, apenas de prepotentes. E acredito eu que são eles, aqueles que guardam em si a maior possibilidade de transmissão linear de classe. Assim sendo procurar pelos prepotentes, lhe facilitará o trabalho.

As tribos de Nearco e Native Dancer, possuem estas características e esta seria então a rótulo precípuo de seu tão significativo domínio sobre as demais? Via Northern Dancer e Mr. Prospector, elas se acentuam, o que me garante que o uso primordial das mesmas, tornou-se vital para o desenvolvimento da raça, como o foram um dia, as de Hyperion, Blandford, St, Simon, Hurry On e até Tourbillon, hoje praticamente já consideradas desaparecidas das linhas altas dos ganhadores de mundo, modernos. O porque de suas mortes? A aparição de novas prepotências.

Quem diria por exemplo, que ela floresceria no segmento Storm Cat, com maior veemência via seu filho Harlan, na presença do neto do mesmo chamado Into Mischief, cuja mãe apresenta uma estrutura genética de reconhecida histórica subserviência? Tricky Creek- Stop the Music-One For All e até Sea Bird? E o que então falar do outro veio de atual dominância dos Storm Cats no mundo, este sim  erigido pela contundência de seu filho Hennessy e espelhada pelo neto do mesmo Scat Daddy, hoje enriquecida pelo clamor dos Justifys? O ex-tríplice coroado Justify, em cuja mãe consigo reconhecer apenas um elemento, em sua estrutura genética, que exalou uma tênue prepotência, Pulpit, assim mesmo como um mero coadjuvante. Nunca como exemplo maior de sua raça. Não teriam Harlan e Scat Daddy revertido uma situação que parecia fadada a ser exercida por Giant´s Causeway, certamente considerado um dia, como a maior força de sua tribo? Para onde estão se dirigindo os mesmos?

Da mesma forma que num rio, o destino de sua fluidez, estará sempre dependente dos afluentes que o compõem, vindos das aguas dos mais diversos coadjuvantes. A única coisa certa, nesta série histórica, é que forte como ele é, desembocará no mar, tendo ou não as águas do Solimões e do Negro, em um determinado momento, se negado a misturar-se.

A conclusão é simples. Uma afinidade, pode ser formada, de dois veios que em determinada época tinham cursos distintos. Como no caso da confluências das reinos de Halo e Teddy, que formaram Sunday Silence E isto, infelizmente a gente só toma conhecimento, com o passar do tempo. Não seria isto um ponto a ser refletido?