HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 25 de abril de 2024

PONTO CEGO. COM EXTREMA CLARIVIDÊNCIA

Boa noite Renato 

tudo bem, eu estou feliz por vc está gostando da sua estadia no Brasil,o ruim é vc não vai conseguir passar no RJ, é uma pena, acho eu. 

Na sua postagem de hj vc escreveu que examinou em torno de 300 animais e gostou de 12, com toda vênia achei um barbaridade, são 4% , e ainda não viu todos faltam os do Paraná, depois na mesma sentença vc escreveu 1ou2 se  chegar na esfera clássica valeu sua avaliação, ou seja 1% , concordo com vc , faço um reparo, nos USA 20.000 nascimentos será que mais ou menos 200 chegam nesse patamar, 7000 , 8000 na Inglaterra e Irlanda, não sei, não fiz essa conta. Por fim mais um outro comentário seu nessa mesma postagem por que os grandes criadores não olharam ainda para Brasil ????  É simples, vão ganhar o que vindo para o Brasil, não estou falando em termos financeiro, isso não existe, Turf aqui é para tirar fotografia, em termos de criação, um monte de imposto para trazer animais não acha ??? Por último qual o país da América Latina que tem algum criador a nível mundial??? 

PS: Um reparo todo meu raciocínio é em torno de 1% que já é uma barbaridade, imagina 1%™️ em torno de 20.000 nos USA, a mesma coisa na Austrália, e 6/7/8 mil na Inglaterra, Irlanda e França, é uma coisa extraordinária ou não,???? Abraço e saúde.


Meu querido Claudio,
Não esqueça que existem os reservados e entre eles uma gama de ótimas opções. E depois, quando me refiro a pouco mais de meia dúzia, seriam cavalos que em Keeneland e trajando outros pedigrees, constariam tranquilamente dos primeiros catálogos. Cavalos que não fariam feio - em termos físicos - em lugar algum.

Tratam-se de cavalos de primeiríssima linha, que com um pouco de sorte chegariam a um patamar de um Much Better ou de um Itajara. Logo, estamos criando muito bem, mesmo contando com genética de segunda. As vezes de terceira e quarta...

Faltou o Santa Rita, que sempre trás uns dois ou três de alto padrão. Quando cito primeiríssima linha, me refiro algo superior a um muito bom potro, que neste segundo patamar chegam a ser dezenas. E nunca esquecendo que os feios podem correr também.

Não costumo comparar grandezas, mas temos criadores que não fariam feio, se para os Estados Unidos ou Europa, resolverem migrar seus negócios. Não digo isto da boca para fora. O faço com tremenda clarividência. Examino anualmente, um número absurdo de potros e existe uma comparação natural entre os mesmos. E sei dos percentuais de acerto, que giram em nosso mercado.

Quando a implantação de investimento estrangeiro em nossa criação, não acho uma idéia tola, pois, muito foi feito nos Chile, que aqui entre nós, é criação pata inglês ver... No tocante a impostos, principalmente de importação, você deve estar cansado de saber de minha posição. 

Nenhum pais que cria cavalos de corrida pode fugir a lei natural das coisas. Logo, o Brasil naturalmente se enquadraria, se real vontade para tal, houvesse.