HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 2 de maio de 2024

PAPO DE BOTEQUIM. UMA FORTALEZA CHAMADA CIDADE DE TROIA

Nunca foi para mim fácil esperar, quando algo de grandioso estar por acontecer. Confesso, que muitas vezes, a ansiedade acaba por tomar conta de mim. Envolve-me de uma tal maneira, que eu que já sou pouco em dormir, acordo ainda mais cedo. Conto os segundos. Foi assim com Much Better, com Frankel, com Zenyatta e Enable. O prenúncio de um possível fracasso, nunca passou pela minha cabeça. Mas sei que ele pode acontecer. E agora o momento passa a ser de City of Troy, que tiver a petulância de cognomina-lo o segundo Frankel. O Frankel da Coolmore.

O que mas fez ter certeza e não receio? Creio que eles, os próprios citados, que sempre exerceram sobre mim um fascínio invulgar. Um fetiche. A magia dos deuses. Pois, volto a confessar que sou uma vassalo do incondicional sucesso, mesmo que seja alheio. Exemplo?

A grande maioria do mercado, está a espera de um Kentucky Derby. Eu o contrário estou ansioso de acompanhar o Two Thousand Guineas. Seria a presença de City of Troy? Evidente que sim. Em horas como esta a corrida em si se torna um, um contra todo vivenciado uma verdadeira guerra e não propriamente,  que na maioria das vezes é, apenas mais uma competição. E isto porque? Todos, passam a ter um inimigo comum: o ser superior.

O ser superior arranca inveja daqueles que são cegados por sua imensa luz. A grande maioria anseia pelo acionar o interruptor. Ao contrário dos norte-americanos que choraram lágrimas de esguicho, quando Man O´War, Native Dancer e Zenyatta perderam sua respectivas invencibilidade. Coisas que só Freud, poderia explicar, oo brasileiro vibra com a quebra do mito.

Aparentemente inexpugnável como a cidade que originou seu nome, a simples possibilidade que um outro cavalo a possa derrubar, me deixa em pânico. Dou muito valor ao ser superior, e talvez por isto seja para mim, fácil identifica-lo. Ter sido enganado, ou mesmo ludibriado pelas facetas dia vida, simplesmente apavora-me.

Espero, ansioso pelo desfecho da carreira. Não posso mentir, que estou dando um valor a esta, acima das demais, e olha que são mais de uma dúzia de provas de graduação máxima, a serem disputadas esta semana, pelo mundo. Contudo em apenas uma, ele estará presente, City of Troy.