HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 29 de julho de 2024

A COLUNA DE SEGUNDA FEIRA

Uma ponte área entre Ascot e Saratoga

Chegamos ao fim de semana da disputa do grande clássico King George VI & Queen Elizabeth II, que contou com um campo mediano em relação à história e apresentou uma surpresa vinda da França que pode fazer barulho no segundo semestre. A vitória do nascido na Alemanha GOLIATH foi esmagadora, ignorou seus rivais que tinham campanha mais ilustrada e simplesmente trouxe o jóquei belga Soumillion para o disco. A lista de 101 desculpas do treinador da Coolmore para o fracasso dos seus craques foi aberta imediatamente após a prova. Auguste Rodin fracassou e chegou muito cansado ao disco. Seu treinador diz que a pista estava muito molhada pelos responsáveis pela manutenção, privando seu craque do terreno que ele precisa para produzir seu máximo. Acredite quem quiser... Em alguns meios de comunicação as explicações estapafúrdias e dissociadas das observações dos especialistas têm virado piada. O fato é que os animais da Coolmore têm oscilado demais em seus desempenhos. Os motivos e explicações cansaram um pouco. Vamos deixar os animais darem a resposta devida e escreverem suas histórias. GOLIATH sendo um castrado não pode correr o Prix de l’Arc de Triomphe, logo, o alvo do segundo semestre devem ser as provas graduadas na Inglaterra e a Breeders’ Cup Turf. Ele é de propriedade do Barão George von Ullmann, que também foi proprietário dos nossos conhecidos Shirocco e Manduro. O detalhe do filho do falecido Adlerflug foi o grave harpejamento (tive aula ontem com o Edson) apresentado pelo animal durante os passeios preliminares. Há algum tempo vinha observando essa condição em alguns animais, porém não sabia qual influência tinha sobre o desempenho dos cavalos. Pelo que entendi, não é uma condição que seja preocupante ou limitante. Assunto interessante para uma live com nossos especialistas. Dos demais, vale apenas citar a consistência da égua Bluestocking, que formou a dupla sem nunca assustar ao vencedor. Divisão está em um perde-ganha danado excetuando-se a superioridade do potro City of Troy. Os demais animais não têm apresentado dominância e consistência. Tudo equilibrado para as disputas posteriores.

Em Saratoga tivemos o aguardado confronto entre FIERCENESS e Sierra Leone e os dois não decepcionaram no Jim Dandy. Vitória do inconstante campeão de dois anos FIERCENESS que dominou bem seu mais próximo rival. A disputa do Travers Stakes, o Derby de verão, terá contornos de grande confronto entre os animais de 3 anos. A líder Thorpedo Anna foi confirmada para a prova e se tivermos as presenças de Dornoch, Mindframe, Sierra Leone e FIRCENESS, o páreo apresentará um verdadeiro tira-teima da geração. O filho de City of Light foi dominante no sábado. Quanto a Sierra Leone, tenho a sensação de que a progressão que eu esperava não aconteceu e possivelmente não ocorrerá. A mudança de ginetes entre Gaffalione e Prat não parece ter agregado em nada, em minha opinião, o conjunto anterior parecia mais integrado. Hoje ele é um animal que corre por demais afastado e depende que o ritmo de prova entre em colapso à sua frente para ter alguma chance. Anteriormente acreditei que sua evolução o faria exercer suas habilidades de uma forma mais adequada para as disputas no dirt americano. Com essa forma de correr, muito longe, ele ficará muito vulnerável aos animais que controlam o ritmo da prova. Sem uma grande empolgação com a geração 2021, vamos aguardar a disputa do  Derby de verão e os futuros confrontos com os animais mais velhos. Quem sabe aquela Breeders Cup Classic com City of Troy enfrentando os melhores da América possa trazer mais emoção e classe para a disputa.

Finalizando, gostaria apenas de dar um destaque para a meio-fundista MQSE DE SEVIGNE, que se encontra invicta em 2024. Ela já tem 4 vitórias de G1 em sua carreira e se mostra dominante no circuito francês. Sua última derrota foi em Newmarket para a craque Inspiral. Ela é bem efetiva na pista molhada e encharcada e não deixa de ser competitiva no piso firme. Vamos ver quando acontecerá o confronto contra Porta Fortuna e se ela irá enfrentar a Breeders Cup no final do ano. Fiquem de olha nessas feras. Uma ótima semana para todos e nos vemos na Live de hoje à noite com mais detalhes, comentários e opinião sobre o turfe.

Abs, Baronius